As pesquisas do Google por Ethereum atingiram um novo recorde anual

As pesquisas do Google por Ethereum atingiram um novo recorde anual

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem da moeda ETH sobre um teclado

O entusiasmo em torno do Ethereum está longe de desaparecer, já que o Google Trends revela que o número de pesquisas está aumentando

O recente desempenho – impressionante – do Ethereum foi refletido por um aumento nas pesquisas do Google que se aproximam rapidamente de níveis não vistos desde 2018.

A popularidade da criptomoeda na Internet atingiu um pico anual nos Estados Unidos, graças a pesquisas na Califórnia, Nova York e Washington.

A situação não é diferente em outras regiões do mundo. Este tremendo crescimento em novembro já superou os níveis registrados nos últimos dois anos. As quatro principais cidades com a maior densidade dessas pesquisas do Google são San Francisco, Cingapura, Toronto e Viena.

Gráfico que mostra a tendência das pesquisas por ‘Ethereum’ em todo o mundo. Fonte: Google Trends

Não é de se surpreender que o interesse pelo Ethereum esteja crescendo

Existem alguns fatores que podem estar impulsionando o aumento. Para começar, os preços do Ethereum têm disparado ultimamente, o que pode explicar a tendência observada no Google. Os preços do ETH estão em alta e fechando nos níveis registrados pela última vez em 2018.

O crescente interesse pelo Ethereum no Google também pode ser resultado do crescente exagero após a adoção de clientes institucionais. A empresa global de serviços de pagamento PayPal confirmou recentemente o suporte à criptomoeda, incluindo Ethereum em sua plataforma.

O próximo lançamento do Ethereum 2.0 pode ser outro motivo para o aumento da popularidade. Ethereum 2.0 é indiscutivelmente o tópico mais quente do cripto-verso no momento. A tão esperada atualização está programada para ser lançada em 1º de dezembro.

O interesse afeta o preço da criptomoeda?

A questão de 64 milhões de dólares no momento é se o aumento dos juros impacta o preço do ETH ou se é mera coincidência.

Não há nenhum argumento sólido que explique a relação entre os dois fatores. No entanto, os números apresentados dão a impressão de que há pelo menos alguma correlação. No passado, um aumento no preço costumava se alinhar com um aumento nas pesquisas do Google e vice-versa.

Dito isso, é quase impossível fazer uma comparação concreta nesta fase. Ainda não está claro se o aumento do interesse é a causa ou o efeito da tendência de alta.