As firmas de Bitcoin Lolli e Genesis Digital Assets obtêm mais financiamento

As firmas de Bitcoin Lolli e Genesis Digital Assets obtêm mais financiamento

By Sam Grant - min. de leitura

Firmas de capital de risco inundaram o setor cripto nas últimas semanas, com mais duas firmas de criptomoeda atraindo capital por meio de arrecadação de fundos

Genesis Digital Assets (GDA) parece estar no caminho certo para se expandir. A mineradora Bitcoin em escala industrial anunciou que arrecadou $125 milhões em sua última rodada de financiamento. A rodada foi liderada pelo fundo de hedge Kingsway Capital, sediado no Reino Unido, com a participação de outros investidores. A Genesis Digital Assets disse no comunicado à imprensa que planeja usar os fundos adquiridos para comprar novos equipamentos de mineração para expansão nos países nórdicos e nos Estados Unidos.

A notícia segue o anúncio do mês passado, no qual a mineradora revelou que havia adquirido 10.000 plataformas de mineração de Bitcoin de Canaã, após uma transação inicial realizada em abril entre as duas empresas. A GDA também planeja atingir uma potência de mais de um gigawatt até 2023 como parte de seus planos de crescimento. Tinha um hashrate de 2,6 EH/s a partir deste mês e agora espera adicionar mais 5,5 EH/s no próximo ano.

A Genesis Digital Assets facilitou a mineração de mais de $1 bilhão em Bitcoin desde seu lançamento, tornando-se uma das maiores mineradoras do mundo no processo. O CEO da Kingsway Capital, Manuel Stotz, reconheceu o potencial do Bitcoin como uma tecnologia emergente. Ele explicou que a colaboração com a GDA colocou a Kingsway Capital numa posição única para colaborar com uma empresa que tem anos de experiência em mineração de criptomoedas.

Stotz, que se juntou ao conselho do GDA após esta rodada de financiamento, também observou que o Bitcoin seria um grande contribuidor para a inclusão financeira no futuro.

Em outras notícias de financiamento, a empresa de recompensas cripto, a Lolli, ontem enviou um comunicado à imprensa revelando que havia levantado $10 milhões numa rodada de financiamento recente, elevando o valor total do financiamento para mais de $20 milhões. A rodada foi liderada pela Acrew Capital, que observou que a Lolli estava numa excelente posição para promover a adoção do Bitcoin.

Outros investidores na rodada foram Banana Capital e Animal Capital, com figuras públicas incluindo Logan Paul, Baron Davis e Chantel Jeffries também envolvidas. Entusiasmado com o apoio, Alex Adelman, CEO da empresa fundada em 2018, afirmou que o financiamento ajudaria muito a aumentar a acessibilidade do Bitcoin.

Estamos entusiasmados com o apoio de tantos investidores incríveis e colegas empreendedores que acreditam em nossa missão de tornar o bitcoin mais acessível para todos”, explicou ele.

A empresa pretende usar o novo capital para aumentar contratações, estabelecer novas parcerias e expandir seu aplicativo móvel lançado recentemente.