As Criptomoedas agora podem se juntar à rede de pagamentos Visa, diz CEO

As Criptomoedas agora podem se juntar à rede de pagamentos Visa, diz CEO

By - min. de leitura
Imagem de cartões de crédito Visa

A Visa pode adicionar criptomoedas à sua rede de pagamentos, pois tem o poder de torná-las mais seguras e úteis

O CEO da Visa, Al Kelly, acredita que a gigante dos pagamentos tem o que é preciso para tornar as criptomoedas mais seguras, úteis e aplicáveis. A gigante dos pagamentos pode adicionar criptomoedas à sua rede no futuro.

Kelly revelou isso aos investidores da empresa durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre fiscal de 2021 no fim de semana. O crescente interesse em criptomoedas chamou a atenção da Visa, e a empresa pretende se aventurar no setor em breve.

O CEO comparou o Bitcoin ao ouro, chamando-o de ouro digital, pois é mais um ativo do que uma moeda. Ele afirmou: “Pensamos no mercado de criptomoeda em dois segmentos. Primeiro, existem criptomoedas que representam novos ativos, como Bitcoin. Em segundo lugar, existem moedas digitais ou moedas estáveis ​​que são diretamente apoiadas por moedas fiduciárias existentes. Vemos todas as moedas nesse primeiro segmento como ouro digital. São predominantemente detidos como ativos que não são utilizados como forma de pagamento de forma significativa neste momento”.

A Visa pretende trabalhar com carteiras e trocas de criptomoedas para permitir que os usuários comprem moedas digitais usando suas credenciais Visa. A gigante dos pagamentos também quer permitir que os usuários saquem usando suas credenciais Visa, permitindo-lhes pagar por bens e serviços em qualquer um dos 70 milhões de comerciantes onde o Visa é aceito globalmente.

Kelly ressaltou que seu trabalho será um pouco mais fácil, pois 35 das principais plataformas de moeda digital e carteiras, incluindo crypto.com, BitPanda, Fold e BlockFi, já escolheram uma parceria com a Visa.

O CEO argumenta que as criptomoedas estão se tornando um meio de troca reconhecido, o que incentiva a empresa a adicioná-las à sua rede, que já suporta mais de 160 moedas fiduciárias.

Bitcoin e outras criptomoedas estão ganhando cada vez mais a atenção do setor financeiro convencional. Em seus primeiros anos, instituições financeiras e especialistas atacaram o Bitcoin, alguns deles chamando-o de jogo de azar, em vez de ativo ou moeda. No entanto, as principais instituições financeiras como JPMorgan, Goldman Sachs e outras mudaram de postura. Eles agora estão se aventurando no mercado de criptomoedas ou incentivando seus clientes a incluir Bitcoin em seu portfólio.

A adesão do Bitcoin à rede Visa pode impulsionar a adoção da criptomoeda, já que bilhões de pessoas podem usá-lo em pontos de checkout Visa em todo o mundo.