HomeAs 3 principais criptomoedas de contrato inteligente para evitar a todo custo

As 3 principais criptomoedas de contrato inteligente para evitar a todo custo

Crispus Nyaga

A indústria de contratos inteligentes tornou-se significativamente competitiva nos últimos meses. Hoje, se você deseja criar um aplicativo descentralizado (dApp), tem todas as ferramentas necessárias para isso. Aqui estão algumas das principais criptomoedas de contrato inteligente para evitar a todo custo.

IOTA

IOTA é um projeto bem conhecido que existe há anos. O objetivo do desenvolvedor era usar a descentralização para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios pelos quais as empresas passam. Por exemplo, sua plataforma pode ajudar uma empresa a reduzir a papelada em seus departamentos.

A IOTA não usa tecnologia blockchain. Em vez disso, os desenvolvedores criaram uma tecnologia conhecida como emaranhado que eles acreditam que será melhor que o blockchain. Além disso, eles agora estão construindo sua plataforma de contrato inteligente Shimmer.

A IOTA é um contrato inteligente a ser evitado porque é muito cedo para determinar se o projeto shimmer será bem-sucedido. Além disso, embora a IOTA exista há anos, é difícil medir seu sucesso.

EOS

EOS é outra plataforma de contrato inteligente que não conseguiu ganhar força. A blockchain foi desenvolvida pela Block.one, as mesmas pessoas que levantaram US$ 4 bilhões em uma Oferta Inicial de Moedas (ICO). Quatro anos desde o seu lançamento, o projeto EOSIO não ganhou força entre os desenvolvedores.

Existem algumas razões possíveis para isso. Por exemplo, há uma desconfiança geral de Block, uma equipe multada pela Securities and Exchange Commission (SEC). Além disso, os desenvolvedores encontraram melhores opções para criar seus aplicativos.

O preço da EOS caiu mais de 68% em relação ao seu nível mais alto em 2021 e é provável que continue lutando no futuro.

Elrond

Elrond é uma plataforma de contrato inteligente cuja moeda nativa é conhecida como EGLD. De acordo com a CoinGecko, tem uma capitalização de mercado total de mais de US$ 2,9 bilhões, tornando-se a 44ª maior moeda do mundo.

Elrond foi um dos primeiros projetos de blockchain a adotar a tecnologia conhecida como sharding que acelera as transações. No entanto, embora a rede tenha bons recursos, ela não foi adotada pelos desenvolvedores. Embora vários projetos tenham sido construídos usando o Elrond, eles não se tornaram um grande sucesso,

Além disso, existem alternativas que usam tecnologia de fragmentação que os desenvolvedores podem selecionar. Um bom exemplo é o protocolo NEAR. Ethereum também terá tecnologia de sharding. O preço da Elrond caiu 74% em relação ao seu recorde histórico.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.