Arquivos ProShares entra com um pedido para ETF Bitcoin Futures inverso

Arquivos ProShares entra com um pedido para ETF Bitcoin Futures inverso

By Benson Toti - min. de leitura

O novo registro de fundos negociados em bolsa (ETF) da SEC Bitcoin da ProShares parece oferecer um produto que permite que os investidores apostem facilmente contra o Bitcoin.

A ProShares, a empresa por trás de um fundo negociado em bolsa de futuros de Bitcoin aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) em 2021, entrou com pedido de aprovação para um novo fundo voltado para investidores que buscam oportunidades curtas no mercado de Bitcoin.

O pedido da empresa na SEC é para um ETF Short Bitcoin Strategy, de acordo com documentos do regulador dos mercados de valores mobiliários dos EUA.

O ETF inverso rastreará os futuros e não o preço spot do BTC, com (-1x) retornos com base no desempenho diário do Índice de Contratos Futuros de Bitcoin.

O Fundo não busca atingir seu objetivo de investimento declarado em um período de tempo maior que um único dia ”, disse a empresa em um resumo do pedido.

Com um 'tiro', diz analista

O pedido da ProShares para um novo ETF de Bitcoin ocorre após inúmeras rejeições de ETFs de Bitcoin spot desde que a agência aprovou o ETF de Estratégia de Bitcoin (BITO) da empresa em outubro passado.

Embora a SEC possa rejeitar o novo fundo para adicioná-lo a uma lista de muitos depósitos ao longo dos anos, a aprovação do BITO no ano passado pode ser crucial para a mais recente aplicação do ProShares.

Eric Balchunas, analista da Bloomberg Intelligence, opinou que vê um resultado positivo para o ETF Short Bitcoin Strategy, apesar da precedência na rejeição do ano passado de um produto semelhante pelo provedor de ETF Direxion.

Na sua opinião, o novo ETF da ProShares tem um “tiro” para o sucesso anterior da empresa, bem como a falta de grandes problemas em torno dos ETFs Futuros.