Arizona poderá permitir pagamento de tributos com criptomoedas

Arizona poderá permitir pagamento de tributos com criptomoedas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Já sabemos que vários governos que estão trabalhando com a tecnologia Blockchain e criptomoedas. Diferentes universidades e empresas estão desenvolvendo moedas e a tecnologia para oferecer melhores produtos e serviços. Agora, uma nova lei enviada ao Senado do Arizona, propõe que as pessoas paguem seus impostos usando Bitcoin ou outras criptomoedas.

De acordo com o texto, os indivíduos poderiam pagar com bitcoin ou outras criptomoedas usando sistemas peer-to-peer. Desta forma, os impostos e quaisquer juros e penalidades devidos ao governo estadual podem ser pagos com moedas virtuais

A texto da lei diz o seguinte:

“O Governo deverá converter os pagamento feitos em moeda digital em dólares segundo à taxa vigente no prazo de 24 horas para do recebimento do tributo.”

Este não é o primeiro projeto de lei paga pagar impostos em criptomoedas nos Estados Unidos. Algo parecido aconteceu em New Hampshire em 2016, quando os legisladores apresentaram um projeto de lei similar. Mas a volatilidade das criptmoedas não permitirem que a lei fosse aprovada.

Além desta lei, no Arizona, diferentes leis sobre Blockchain e foram aprovadas. Por exemplo, assinaturas de blocos e contratos inteligentes foram reconhecidos como válidos de acordo com a lei estadual.

Não está claro se o projeto de lei vai ser aprovado ou não, mas é importante ver que os governos estão abraçando o Bitcoin e outras moedas virtuais. Enquanto muitos acreditam que os governos só podem regular o Bitcoin, os fatos mostram que ele está sendo usado como um meio de pagamento diário em todos os lugares e por diferentes entidades.

Fonte: 

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/