HomeArgo Blockchain garante empréstimo de $71 milhões do NYDIG para comprar mais mineradoras de Bitcoin

Argo Blockchain garante empréstimo de $71 milhões do NYDIG para comprar mais mineradoras de Bitcoin

Benson Toti

A empresa de mineração de criptomoedas Argo Blockchain PLC (LSE:ARB) e (NASDAQ:ARBK) garantiu financiamento adicional para a compra de equipamentos de mineração de ativos digitais, de acordo com um comunicado de imprensa publicado na quarta-feira.

A mineradora com sede em Londres anunciou que o empréstimo foi adquirido por meio de sua subsidiária Argo Helios do New York Digital Investment Group (NYDIG).

Argo procura mais mineradoras para sua instalação no Texas

Sob os novos termos de seu contrato de financiamento de equipamentos assinado anteriormente, a Argo Helios deve receber até US$ 70,60 milhões (aproximadamente £ 56,3 milhões) da empresa sediada nos EUA. O empréstimo será emitido “sujeito às condições habituais de saque”, observou a Argo em seu anúncio.

O CEO da Argo, Peter Wall, disse que os fundos adicionais ajudarão a empresa a preparar os equipamentos de mineração em sua instalação de mineração Helios, no Texas.

O NYDIG entende os requisitos financeiros dos mineradores de bitcoin em grande escala e estamos empolgados em continuar trabalhando com eles para executar e entregar a próxima fase do crescimento da Argo”, acrescentou.

A Argo Blockchain está entre as maiores mineradoras de Bitcoin do mundo, com as operações da empresa atreladas ao uso de energia limpa.

No mercado, as ações listadas na Bolsa de Valores de Londres caíram 0,02% na quarta-feira, fechando em £ 62,49. As ações subiram mais de 4% nos últimos cinco dias.

No entanto, o preço do ARB caiu mais de 30% no acumulado do ano, com as perdas alinhadas à tendência de baixa observada nos mercados de criptomoedas durante grande parte de 2022.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.