Apple pretende implementar o protocolo Interledger da Ripple para pagamentos na ApplePay

Apple pretende implementar o protocolo Interledger da Ripple para pagamentos na ApplePay

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

De acordo com os últimos relatórios, a Apple Inc. A gigante de tecnologia com sede em Cupertino introduziu uma API de solicitação de pagamento para o tão elogiado sistema de pagamento da Apple Pay, que também vem com a extensão da Interpelação da Ripple. No passado recente, a empresa anunciou a realização das transações da Apple Pay na web e, portanto, a integração desta API poderia ser feita em seu navegador proprietário, o Safari 11.1, no macOS e no iOS 11.3.

Com este anúncio, a Apple avaliou a possibilidade de, no futuro, poder estar usando a tecnologia Interledger, que foi construída pela Ripple. A Apple é hoje uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, com uma ampla gama de produtos como o iPhone, iPad, Apple Watch e MacBook. A empresa lançou o recurso Apple Pay há alguns anos com a idéia de permitir pagamentos pela internet e com dispositivos PoS. No entanto, um dos principais gargalos no caminho da Apple é a falta de suporte para vários métodos de pagamento que não conseguem atrair comerciantes.

A API de solicitação de pagamento ajuda a reduzir as complexidades ao suportar vários métodos de pagamento em diferentes navegadores por meio de uma API padrão. O método de pagamento do interlocutor é um dos métodos propostos da API de solicitação de pagamento, através da qual os comerciantes podem solicitar um pagamento de modo que ele siga os padrões do Interledger.

Entendendo o método de pagamento do Interledger

Como o nome sugere, o Interledger Protocol é um protocolo de código aberto que permite o envio de pagamentos em vários ledgers. A comunidade Interledger do Github define isso como um “método de pagamento para uso, por exemplo, com a API de solicitação de pagamento. Com isso, os comerciantes podem solicitar um pagamento que siga os padrões do Interledger. ”

O Interledger Protocol consiste em vários padrões que podem ser aplicados a qualquer método de fazer pagamentos, como usar um endereço, autenticação de dois fatores ou usar assinaturas. Um dos principais problemas com as redes de pagamento existentes é o problema da incompatibilidade entre si. O Interledger ajuda a superar esses problemas, pois sua arquitetura e estrutura abertas permitem que os sistemas de pagamento interajam e se comuniquem uns com os outros, apesar dos diferentes valores contidos neles.

Também permite fazer pagamentos entre diferentes ativos digitais, eliminando os riscos de erros de mediação.

A Ripple é uma dessas empresas que ajudou a preencher a lacuna entre a indústria de moeda digital e as instituições financeiras, que atualmente são consideradas rivais no espaço financeiro global. Em vez de brigas, a Ripple acredita que trabalha em coordenação com os bancos centrais e outros sistemas financeiros, melhorando a eficiência dos sistemas de pagamentos existentes usando a tecnologia blockchain.

Note que Adrian Hope-Bailie – um dos editores do Método de Pagamento Interledger pertence à Ripple. Mas a Apple, que introduziu a API de Solicitação de Pagamento, não mencionou explicitamente a Ripple ou a tecnologia Interledger. Considerando a relação entre o Payment Request API e o método Interledger, pode haver uma possível interconexão entre os dois.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/