Apple diz estar ‘prestando atenção’ nas criptomoedas

Apple diz estar ‘prestando atenção’ nas criptomoedas

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Cada vez mais as grandes companhias começam a dar mais atenção para o criptomercado. Agora, até mesmo a Apple já disse estar prestando atenção no criptomercado.

Como foi relatado pela CNBC, Jennifer Bailey, a vice-presidente da Apple Pay, revelou no evento ‘The Table’ da CNN Business na semana passada que a Apple está observando as criptomoedas com interesse.

Segundo o CBNC, Jennifer Bailey disse durante o evento:

“Nós achamos que elas [as criptomoedas] são interessantes. Achamos que elas têm um potencial interessante a longo prazo, mas estamos focados principalmente no que os consumidores estão usando hoje.”

Os comentários de Bailey mostram que a Apple não está ignorando o mercado de criptomoedas. Vale mencionar que a Apple ainda é uma das empresas mais valiosas do mundo todo. E isso pode indicar que, caso a Apple demonstre mais interesse pelas criptomoedas, podemos ter uma excelente força por trás de uma aceitação do público geral.

Não coincidentemente, o comentário da presidente da Apple Pay veio não muito tempo depois de toda a história com a Libra, a criptomoeda do Facebook.

Aos poucos as gigantes do mercado mais tradicional estão aceitando que as criptomoedas são o futuro e aos poucos terão que se integrar a essa tecnologia. E a Apple já é bastante conhecida por integrar muitas das maiores novidades aos seus produtos.

Mas a Apple nunca esteve ligada a nenhum projeto de criptomoeda, portanto, o fato da chefe da Apple Pay ter dito que a empresa está interessada nos criptoativos deve animar aqueles que esperam que o mercado se torne ainda mais popular no futuro.

No entanto, como Bailey disse, as pessoas não devem esperar um produto relacionado às criptomoedas vindo da Apple tão cedo.

A presidente também acrescentou que os sistemas baseados em criptomoeda e código QR podem se tornar alternativas viáveis para os cartões de crédito no futuro:

“Se você olhar para as soluções de pagamento por código QR, se observar o potencial de longo prazo da criptomoeda, eu acho que veremos que a mudança continuará com o tempo.”

Atualmente, a Apple não apoia muito as criptomoedas. Os mineradores de criptomoedas não são permitidos em sua App Store, embora carteiras de criptomoeda sejam disponibilizadas para download.

A Apple também não permite que os usuários comprem criptomoedas com o Apple Card.

Veja também: Análise Técnica Bitcoin – Preço do BTC hoje – Bitcoin chegará a $22.500?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: