Após ser mencionada pelo Google, LINK tem alta de 65%

Após ser mencionada pelo Google, LINK tem alta de 65%

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Google é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, uma parceria direta com a companhia é uma garantia de aumento no valor das ações. Foi justamente isso que aconteceu com a Chainlink e o seu token nativo LINK, que saltou mais de 65% depois de um documento detalhando uma possível parceria entre a companhia e o Google.

Desde o lançamento do documento, a Link saltou no preço, tendo ganhos consideráveis durante o dia. E apesar de estar operando em uma baixa de 6% durante o momento de publicação desse artigo, o preço continua com valorização de 50% em relação ao preço pré-publicação da Google.

Porém, como Alex Kruger (conhecido influenciador da comunidade), notou, o documento em momento nenhum afirmou uma parceria entre as duas companhias.

O Google lançou no dia 13 de junho um detalhamento de como uma solução híbrida poderia utilizar a Chainlink como uma ponte para conectar o os dados do BigQuery da Google com uma blockchain.

A Chainlink foi desenvolvida especificamente para esse tipo de função. Como nota o site CriptoFácil, a Chainlink (LINK) é um serviço descentralizado, cujo objetivo é conectar contratos inteligentes e dados do mundo real. Tendo em vista que blockchains não conseguem acessar dados de fora de suas redes, “oráculos” são necessários para alimentar tais contratos inteligentes com dados.

Com a Chainlink como ponte, os produtos da Google poderiam interagir com aplicações descentralizadas da mesma maneira que um app pode interagir com um servidor de dados comum.

Google e Chainlink em parceria?

Apesar do documento (e alguns veículos de notícias internacionais) indicarem de que há uma parceria entre as duas companhias, na verdade o relatório é similar a outros que foram feitos no passado.

Outros documentos citaram outras criptomoedas e o que foi divulgado no dia 13 de junho também cita o Ethereum.

Como alertou Alex Kruger:

“Por mais que isso pareça bom, essa NÃO é uma parceria entre Google e Chainlink. Cuidado na hora de comprar a criptomoeda, a menos que você tenha aproveitado o embalo. Mais de 55% de valorização em duas horas.”

O tuíte de Kruger tinha como base o tuíte de outro investidor, chamado Graham, e que também alertava sobre a narrativa de “parceria” entre a Google e a Chainlink.

Apesar do aumento de preço, é bem possível que logo venha uma tendência de venda que pode derrubar o preço da criptomoeda. Por isso, muito cuidado ao comprar a criptomoeda fora do pump.

Veja também: Por que a Rede de Teste Ethereum 2.0 Sapphire é importante e quais recursos ela implementa?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: