Após Bitfinex, Exchange Bitcoin chinesa suspende transferências bancarias

Após Bitfinex, Exchange Bitcoin chinesa suspende transferências bancarias

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A OKCoin Exchange chinesa de Hong Kong, congela transferências bancárias, citando “questões” com bancos intermediários.

O anúncio esteve visível para os usuários do OKCoin, 18 de abril, e desde então tem sido compartilhado em fóruns públicos, incluindo o Reddit.

O aviso diz:

A partir de hoje (18 de abril de 2017), a Okcoin suspende temporariamente o depósito em dólares devido às questões com bancos intermediários. Por favor, não façam depósito[sic] porque podem ser rejeitados por bancos intermediários. Estamos procurando ativamente alternativas para retomar o depósito [sic]. O saldo da sua conta corrente permanece inalterado. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.

A decisão de congelar depósitos fiat vem depois que a Bitfinex, uma das maiores exchanges do mundo em volumes negociado, anunciou o não processamento de transferências na segunda 17/04.

Em uma notificação similar, a Bitfinex confirmou que todas os depósitos bancários de moedas fiat seriam bloqueados e recusados por seus parceiros bancários taiwaneses. Taiwan está nomeadamente sob o controle da República da China e não da República Popular da China. Na semana passada, a Bitfinex confirmou atrasos no processamento dos saques USD, o que acabou levando ao congelamento de depósitos fiduciários. A exchange digital baseada em Hong Kong acrescenta que está procurando “soluções alternativas” para os clientes que desejem depositar ou retirar em moeda fiduciária.

Os preços de BTC / USD na OKCoin permaneceram na maior parte inalterados. No momento da publicação, o bitcoin está sendo negociado ao dólar em $ 1.213.99 na OKCoin comparado a $ 1.201.49 em GDAX. Os preços do Bitcoin estão mais altos na Bitfinex com um spread de US $ 60 em US $ 1.260.

Fonte:cryptocurrency.com

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin