Analistas preveem reviravolta no mercado de criptomoedas em caso de queda do Bitcoin

Analistas preveem reviravolta no mercado de criptomoedas em caso de queda do Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Esta quarta-feira (14) trouxe perspectivas pouco favoráveis para o valor do Bitcoin (BTC). Após apresentar uma sequência de dias positivos, a criptomoeda sofreu uma desvalorização de mais de 6%, aproximando-se do valor de 10 mil dólares. Em um futuro cenário onde a moeda digital continuar tendo queda, a perspectiva indica uma grande reviravolta em todo mercado.

Algumas análises importantes

A primeira coisa que muitas analistas estão afirmando é que o fato do Bitcoin não estar sendo capaz de sustentar um valor na casa dos 11 mil dólares o deixa perto de uma perigosa fronteira. Isto tende a deixar o mercado em alerta, e no caso de haver uma queda para baixo deste valor, todas as outras criptomoedas devem sofrer um impacto significativo.

Neste cenário, muitas das atenções voltam-se para uma moeda digital específica – a XRP. Devido a sua falta de força para acompanhar o Bitcoin ao atingir valores mais altos, a criptomoeda pode sofrer mais do que outras em caso de baixa. Para o analista do criptomercado John Moe, o maior risco para o ativo é no caso de uma baixa do BTC para 6 mil dólares. De acordo com ele, se isto acontecer a tendência é de que a moeda digital deixe de existir.

Analisando um cenário mais promissor para o Bitcoin

Apesar das quedas de valores que sofreu hoje, totalizando mais de 600 dólares, especialistas preveem que o Bitcoin deve reverter este quadro já nos próximos dias. O economista Alex Krüger afirma que as pessoas devem se sentir menos intimidadas pelos atuais movimentos da criptomoeda. De acordo com ele, a tendência é que um novo valor chave fique entre 10.300 e 10.325 dólares pelo menos a curto prazo, podendo estabilizar e subir de novo posteriormente.

Para que a criptomoeda possa apresentar um cenário promissor para o futuro próximo, é preciso que seu preço rompa com o teto atingido mês passado e supere a casa dos 12.300 dólares. Se isto se concretizar, há uma forte tendência para a moeda encontrar força novamente, e desta forma apresentar perspectivas de alta bastante alcançáveis.

O mercado de olho na segurança

Junto com o ouro, o Bitcoin tem sido considerado um porto seguro para o mercado. Isto ocorre porque tratam-se de investimentos alternativos, que mantém-se mesmo diante de incertezas e instabilidades na economia global. No dia de hoje, enquanto o BTC teve queda, o ouro subiu 1,2%. A criptomoeda ainda é considerada uma opção melhor para se investir. Mas para que ela não corra risco de perder a preferência dos investidores, a tendência de hoje não pode se repetir nos próximos dias.

Fonte: Todays Gazette

Veja também: Bitcoin ainda não é realidade na Argentina

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: