60% dos analistas apostam em alta do Bitcoin

60% dos analistas apostam em alta do Bitcoin

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O último pico de alta do Bitcoin foi em junho, quando o ativo atingiu 13.900 dólares. Desde então, a criptomoeda tem passado por períodos de instabilidade, oscilando regularmente entre perdas e ganhos. Entretanto, a opinião de grande parte dos especialistas no assunto, preveem que há um novo quadro com perspectivas bastante positivas para o BTC em breve, por estar entrando em uma nova fase de progressão de preços.

O que os experts estão considerando

Em primeiro lugar, a maioria dos especialistas considera que o Bitcoin está entrando em uma fase de alta de preços. O otimismo compartilhado se deve a alguns fatores que se sobrepõe ao comportamento volátil da criptomoeda, que pode leva-la para baixo. Um dos principais é a força que a Bakkt pode dar ao criptomercado a partir do dia 23 ao incluir BTC em suas negociações. Este fato, por si só, está trazendo uma série de perspectivas otimistas ao mercado.

O que muitos especialistas indicam é o fato de que o início das negociações com Bitcoin pela Bakkt ocorrerá dias antes da conversão de duas das principais linhas que compõe o triângulo de valores do ativo. Este fato pode ser o impulso que o ativo precisa para que alcance uma contínua progressão de preços, podendo fazer com que a criptomoeda tenha altas significativas.

As principais opiniões sobre o assunto

Diversas autoridades do mundo do Bitcoin já deram sua opinião sobre o assunto. O analista Josh Rager acredita que a tendência para um período de alta da criptomoeda deve se concretizar em breve. Scott Melker, o famoso “The Wolf of All Streets” tem a opinião de que o período atual é possivelmente o melhor para a história recente do ativo. Além deles, Sam Doctor, do Fundstrat, acrescenta uma nova informação a favor do BTC.

De acordo com ele, já há um número expressivo de empresas de olho na Bakkt. No momento em que o Bitcoin começar a ser negociado, ele acredita que há chances de que o ativo possa ser usado comercialmente em larga escala, em questão de tempo. Assim sendo, o analista acredita que isto acabará dando grande força não só para o BTC, mas ao criptomercado como um todo.

O quadro atual também ajuda

As últimas 24 horas foram fundamentais para renovar o otimismo de analistas e investidores. Depois de dias de instabilidade o Bitcoin reverteu suas perdas, e neste momento apresenta uma alta de mais de 1.6%, cotado próximo aos 10.400 dólares. Se esse patamar conseguir se manter, a expectativa é de que a criptomoeda apresente um quadro de alta nos próximos dias.

Fonte: EWN.

Veja também: Correção de preços do Bitcoin traz nova alta ao ativo

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: