Analistas do mercado opinam sobre Bitcoin Cash

Analistas do mercado opinam sobre Bitcoin Cash

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Depois do desdobramento do Bitcoin Cash em duas moedas diferentes: BSV e BAB, os mercados de criptomoedas começaram a se preocupar mais com a acentuada volatilidade. Dessa forma, criando consideráveis ​​guerras por hash que estão em andamento.

Um aspecto preocupante deste fork é que algumas carteiras, particularmente a  Bitcoin.com, viram o seu valor de BCH baixar consideravelmente. O preço médio nessa carteira estava em torno de US$ 360, em contraste com o preço total de US$ 446 na eToro, embora, reconhecidamente, a negociação estivesse congelada naquela plataforma.

Enquanto isso, o Bitcoin atingiu outro nível. O seu volume de câmbio subiu 80%.

O que isso representa?

Danny Kim, chefe de crescimento da SFOX, um negociante de transações institucionais de criptomoedas, disse que a volatilidade se resume às forças econômicas básicas de oferta, demanda e incerteza.

“A incerteza é o que está impulsionando o volume e a volatilidade desta vez, assim como fez em agosto de 2017, o fork de BTC no lançamento do Bitcoin cash. Essa volatilidade desenfreada confirma que ainda há muito dinheiro por trás das criptomoedas e que as infraestruturas comerciais melhoraram para lidar com mais fluxo; nós provavelmente não veremos esse volume desacelerar até que a guerra de hash do BCH se estabilize.”

Josh Fraser, cofundador do Origin Protocol, uma plataforma para mercados de economia de compartilhamento descentralizada, observou que o melhor caminho para blockchain é parar de focar nas oscilações do mercado e focar na construção de uma grande tecnologia.

“Nós estamos otimistas em relação ao Bitcoin e ao Ethereum e achamos que o mercado vai se recuperar antes do final do ano, mas estamos mais encorajados pelo potencial que continua inundando essa indústria. A origem sempre foi focada na construção. O crescente nível de desenvolvimento impulsionado pelos principais talentos que estamos vendo neste espaço é o que continuará a impulsionar o setor.”

Andy Bromberg, cofundador e presidente da CoinList, uma plataforma para listar tokens digitais, explicou que um único evento, como um fork, pode ser um fator significativo em mercados de criptografia mais amplos, graças à sua relativa imaturidade. Os grandes detentores geralmente fazem negócios em várias moedas, causando efeitos de oscilação além do ativo que instigou o movimento, acrescentou ele.

Jimmy Zhong, cofundador da IOST, disse que o mercado continua imprevisível, como sempre foi.

“Bitcoin foi declarado morto 316 vezes. Isso parece a continuação de um ciclo natural. É importante notar que, mesmo nessa turbulência, a indústria de blockchain está florescendo. Nunca tivemos tanto talento e interesse no espaço. A tecnologia tem evoluído aos trancos e barrancos. Tento não me preocupar com a volatilidade do mercado a curto prazo, porque esse espaço vai revolucionar quase todas as facetas da economia.”

Tudo muito positivo, mas o que a maioria dessas pessoas parece esquecer é que o mercado está afundando há muito tempo e absolutamente nenhum sinal de aumento está presente. Os níveis de preços estão, em muitos casos, 90% abaixo de seus recordes de todos os tempos, apenas há alguns meses.

Guia do Bitcoin