Analista acredita que o novo rali do Bitcoin “é muito mais válido que o anterior”

Analista acredita que o novo rali do Bitcoin “é muito mais válido que o anterior”

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Desde o começo de abril que estamos vendo uma alta muito interessante do Bitcoin (que consequentemente está arrastando o resto do mercado). Porém, além da alta nos preços, essa movimentação positiva tem trazido outros fatos curiosos para a rede. Com alguns analistas dizendo que esse rali é muito mais “válido do que o anterior”

Segundo informações do Bloomberg, essa última alta de preço também fez com que a atividade entre as carteiras de Bitcoin também aumentassem em 40 a 60%, de acordo com dados da indústria. Fato que já notícias aqui no Guia!

Citando a empresa de análise de mercado, Flipside Crypto, a Bloomberg disse que um grande número de carteiras que estavam inativas passou a serem usadas nos últimos dias. De acordo com o relatório, o número de carteiras “dormentes”, aquelas com mais e 6 meses de inatividade, caiu em 40% desde 15 de março.

Também vale a pena notar que o número de endereços únicos ativos diariamente na rede do Bitcoin também aumentou em relação inversa a queda no número de carteiras inativas.

“Essa alta é muito mais válida”

A Bloomberg entrevistou Eric Stone, cofundador e chefe de análise de dados da Flipside. Ele foi citado dizendo:

“Se você é um otimista das criptomoedas, essas são notícias excelentes. Temos mais pessoas interessadas na ideia de comprar Bitcoin.”

O CEO da companhia então disse que essa recente alta é “muito mais válida” comparada a última alta de outubro do ano passado. De acordo com ele, dessa vez o rali foi causando por diversas carteiras “acordando” e não por causa de “algumas baleias.”

“Nós vemos esse movimento como algo muito mais válido do que alguns movimentos de baleia feitos em outubro…Isso provavelmente demonstra uma mudança na percepção ou confiança nessa classe de ativos.”

Enquanto alguns analistas acreditam que a visão do CEO da Flipside é muito otimista, considerando que muitos acham que uma transação de $100 milhões foi a responsável pela nova alta, é bom saber que o aumento nas carteiras ativas é algo real.

Veja também: Travis Kling atribui a alta do Bitcoin aos bancos centrais