Analista afirma: “Em dois anos, preço do Bitcoin vai ultrapassar máxima histórica”

Analista afirma: “Em dois anos, preço do Bitcoin vai ultrapassar máxima histórica”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

moeda de bitcoin com seta verde apontada pra cima

Fundador e CEO da empresa de investimentos BKCM LLC, o analista Brian Kelly explicou as razões para o recente aumento nos preços do Bitcoin em uma entrevista para a CNBC. Segundo ele a valorização no preço da primeira criptomoeda este mês, se deve a fatores fundamentais significativos.

Em particular, algumas semanas antes do forte aumento no preço, o número de carteiras ativas de Bitcoin aumentou significativamente e o número de transações no bloco Bitcoin atingiu uma máxima histórica.

O analista também destacou o papel dos investidores institucionais – a plataforma da Fidelity está se está próxima de ser lançada, e o volume de negociação dos contratos futuros de Bitcoin na maior bolsa de derivativos, cresceu 950% desde o início de abril .

“Isso levará o Bitcoin a novas máximas. Até 2020, a recompensa de mineração do Bitcoin será reduzida pela metade. E dentro de dois anos, provavelmente veremos um grande aumento no [Bitcoin], e se os institucionalistas chegarem ao mercado, acho que excederemos as altas históricas ” , disse ele.

Kelly também observou que o “fundo” do Bitcoin está dentro da marca de US $ 3.200.

No início deste mês, o diretor da BKCM LLC, destacou que o primeiro ponto interessante, é que os gráficos estão muito otimistas:

“Se você olhar para trás em ciclos passados, eles parecem muito semelhantes ao que estamos vendo atualmente.”

Ele prosseguiu dizendo que é importante lembrar que esse aumento no preço vem após um forte aumento da expectativa da entrada de investimento institucional. Ele explicou que há muitos traders técnicos em Bitcoin, e do ponto de vista técnico as coisas parecem muito boas.

Quando perguntado sobre as ETFs que estão sendo revisadas ​​pela SEC e se poderiam ser aprovadas este ano, Kelly não demonstrou muito otimismo, disse ele:

“Eu não acho que teremos uma ETF Bitcoin até 2020. ” Ele então enfatizou que talvez o Bitcoin realmente não precise de uma ETF neste momento, já que há um aumento do interesse institucional graças a evolução da “indústria”.

Leia mais: CEO da Binance prometeu remover o Bitcoin SV da exchange