Análise técnica Verge: Futuro promissor mas com tendencia de baixa no curto prazo

Análise técnica Verge: Futuro promissor mas com tendencia de baixa no curto prazo

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Verge continua sua tendência de queda de três meses com uma queda adicional de 8,2% em relação ao BTC na sexta-feira, anulando as esperanças de que o crescente mercado de Bitcoins proporcionaria à XVG a oportunidade de recuperar suas perdas.

Novos desenvolvimentos têm sido poucos e distantes desde o desastre da parceria Pornhub que prejudicou o preço da moeda no início de abril. Verge provocou a comunidade, prometendo anunciar uma grande parceria e especulações de que o parceiro seria a Amazon criou grande interesse na preparação para o anúncio, mas quando finalmente chegou os investidores ficaram menos impressionados e o preço não conseguiu ganhar tração desde então.

Olhando para o roteiro da criptomoeda, no entanto, podemos ver alguns novos desenvolvimentos promissores acontecendo nos bastidores que poderiam criar novas oportunidades otimistas em um futuro próximo.

  • O RingCT está em desenvolvimento agora com 35% de conclusão, o que permitirá aos usuários do Verge mascararem seus valores de negociação pela rede.
  • A Verge também afirmou que está procurando integrar os contratos inteligentes da RSK, que está com 25% de conclusão.
  • O projeto também está planejando criar uma carteira móvel anônima I2P em algum momento de 2019.

Neste momento, o ativo está descansando ao longo de seu suporte de base na 330 Sats, da onde foi capaz de se recuperar rapidamente em março deste ano. Podemos esperar que a história se repita nas próximas semanas? Ou será que esse episódio de baixa continuará no próximo mês? Vamos dar uma olhada.

No gráfico XVG/BTC ao longo de 4 horas podemos ver que Verge completou outro ciclo de ‘boom bust’, tendo finalmente corrigido de volta para o suporte depois de ter despenado até abril no hype da parceria acima mencionada.

O ímpeto ao longo desta semana caiu significativamente, fazendo com que a XVG quebrasse o suporte de base, com o progresso do mercado de Bitcoin diminuindo novamente. Os principais suportes para esse ativo agora estão na longa marca de 240 Sats e 200 Sats no nível 0,0 de fibo, mas podemos ver um breve salto para cima do suporte de base se os comerciantes comprarem XVG quando estiverem em oversells no indicador RSI.

Se este for o caso e a XVG conseguir recuperar algum terreno, pode não ser suficiente para incentivar uma reversão de alta. Nos gráficos podemos ver vários indicadores de baixa que provavelmente impedirão os investidores de entrarem no mercado ainda;

O MACD está atrasado abaixo da linha de sinal, não mostrando sinais de convergência de volta neste momento.

Bandas de Bollinger estão começando a se expandir, com velas caindo abaixo da banda inferior à medida que a pressão de venda aumenta.

Previsões de preços do Verge (XVG)

Todos os ROIs e perdas são definidos a partir da marca 317 Sats, onde o ativo é avaliado atualmente.

Meta de preço 1 (alta): Em antecipação a um rebote, o ativo deve recuperar-se novamente para o suporte de base de 330 Sats (4,11% de ROI), mas terá dificuldades para ultrapassá-lo e continuar avançando.

Meta de preço 2 (em baixa): A partir daqui, a XVG provavelmente incorrerá em nova oposição de baixa até encontrar um forte apoio em 240 Sats (-24,29%), onde os comerciantes otimistas provavelmente começarão a colecionar.

Uma vez que o suporte chegue para a XVG, eles precisarão superar uma forte área de resistência de sobreposição entre os níveis de tendência de baixa e de suporte básico.

Nada neste artigo deve ser interpretado como um conselho de investimento. Nem o autor nem a publicação assume qualquer responsabilidade por quaisquer investimentos, lucros ou perdas que você possa incorrer como resultado dessas informações.