Análise Técnica Bitcoin – Preço do Bitcoin está lateralizado com risco de mais queda

Análise Técnica Bitcoin – Preço do Bitcoin está lateralizado com risco de mais queda

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

O movimento de baixa no mercado de criptomoedas ainda persiste em assombrar os holders.

As criptomoedas mais conhecidas como Bitcoin e XRP tiveram um bom movimento de alta, mas ainda não conseguiram escapar da iminência de uma queda. Com a chegada do último mês do ano de 2018, analistas e especialistas em criptomoedas continuam quebrando a cabeça para encontrar o último ponto de suporte no preço da maior criptomoeda do mundo.

Bitcoin – Gráfico de 1 hora

O gráfico de uma hora mostra uma linha de suporte no nível em US $ 3.597,21, a linha de resistência está no nível de preço dos US $ 4.580,75. Uma pequena reversão aumentou o preço do Bitcoin de US $ 3.785,29 para US $ 4.235,92. Logo após foi atingindo por uma pequena correção que baixou os preços para US $ 3.981,22.

Banda de Bollinger, após a correção de baixa, estabeleceu-se em uma pequena formação tubular, uma indicação do movimento lateral dos preços.

O indicador MACD começou a se movimentar de forma conjunta, seguindo a definição do movimento lateral dos preços. O histograma de baixa quase se achatou após múltiplas baixas.

Bitcoin – Gráfico de 1 dia

O gráfico de um dia mostra uma imagem ainda mais desagradável após a forte correção de baixa, resultando em um movimento de preços lateral. A tendência de baixa resultou no preço caindo de US $ 6.266,23 para US $ 4.275,73. O suporte tem se mantido estável em US $ 3.707,01.

índice de força relativa indica que o Bitcoin acaba de subir novamente no gráfico do RSI depois de cair abaixo da zona de sobrevenda. Este é um sinal de que a pressão de venda é muito maior do que a pressão de compra.

Chaikin Money Flow tem ficado abaixo da linha zero, um sinal claro de baixa. Isso também significa que o dinheiro que sai do mercado é mais do que o que entra.

Conclusão

O chamado cripto-inverno foi a estação que mais predominou o mercado de criptomoedas durante todo o ano de 2018, com a queda nos preços se tornando cada vez mais maiores. Os indicadores acima mencionados apontam para lateralização do preço, as probabilidades de uma forte valorização no curto prazo parecer muito distante.

Apesar da maioria das análises técnicas indicarem uma iminente queda no preço do Bitcoin, alguns analista continuam acreditando que foi apenas uma correção momentânea e de curto prazo. Clique aqui para ler nosso artigo e entender o motivo.