Análise Técnica BTC/USD – 31/10/2018

Análise Técnica BTC/USD – 31/10/2018

By Hassan Maishera - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Ainda que não tenhamos sinais claros de reversão, o movimento corretivo no curto prazo atingiu, pelo menos até o presente momento, cerca de 6170 USD, conforme análise anterior próxima ao período de lateralização. Ainda é possível queda até 6100 USD, tendo em face a aproximação dos candles com a LTB.

Tudo indica, portanto, que decisões deverão ser de fato tomadas entre novembro/dezembro deste ano.

Houve forte queda no gráfico de 15 minutos, levando os preços a atingir a mínima de 6200 USD e a máxima de 6350 USD em um prazo inferior a duas horas. Novamente, o Bitcoin voltou a se estabilizar em 6305 USD, aproximadamente, não passando, a princípio, de um pequeno “susto”.

Ao substituir candles pelo padrão Haiken Ashi, conseguimos verificar a precisão da LTB no que se refere à estagnação da força compradora, corroborando para queda até meados de novembro/dezembro, onde teremos, de fato, uma decisão mercadológica mais clara.

Segundo o VAPI, o volume vendedor está se reduzindo e RSI aponta leve divergência; no entanto, não temos quaisquer confirmações de candle que corroborem com uma reversão. É mais provável, segundo o atual cenário, continuidade da lateralização e respeito aos suportes e resistências assinaladas por mais algum tempo.

Aos investidores que operam no longo prazo, pode ser uma boa ideia entrar agora, porém há o risco ainda presente de ruptura da resistência compradora e confirmação do triângulo descendente, ainda que esta hipótese seja bem menos plausível.

Acompanhe os preços do Bitcoin clicando aqui.