Análise: O motivo por trás da forte alta no preço do Bitcoin

Análise: O motivo por trás da forte alta no preço do Bitcoin

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Depois de muitas máximas ultrapassadas, o preço do bitcoin cessou seu caminho de alta e começou a cair, contudo, parece que não muito, pois o mesmo praticamente recuperou o seu valor de 1 semana atrás. Será a hora de investir no Bitcoin ou devemos esperar mais um pouco e torcer para que o preço fique mais acessível?

O preço da Bitcoin voltou a subir nos últimos dias e, ao que tudo indica, está sendo estimulado pela noticia que a empresa de pagamentos Square estaria testando suporte para Bitcoin em seu aplicativo.

Segundo a Forbes, a empresa de Jack Dorsey, também criador do Twitter, deu a um pequeno número de usuários a opção de comprar ou vender Bitcoin através de seu app.

A empresa explicou que fez isso para estudar a experiência dos usuários ao comprar e vender Bitcoin de forma mais rápida e fácil. Com isso, os preços das ações da empresa decolaram, atingindo sua máxima histórica. Criando assim uma expectativa por parte dos analistas que apostam em receitas maiores. Curiosamente, o banco suíço, Credit Suisse, acredita que o Paypal também está seguindo o mesmo caminho de sua concorrente.

Aceitação de tudo que é lado

O mercado tem sido bombardeado massivamente por notícias de todos os continentes. São empresas, startups, governos de estados e países, grandes investidores e muitos outros casos que favorecem a aceitação do Bitcoin. Veja por exemplo a Russia, uma das maiores potencias mundiais, está investindo pesado na promoção da mineração de bitcoin em seu território. Já o japão, considerada a nação mais tecnológica do mundo e também uma das principais economias mundiais tem promovido o bitcoin de forma muito positiva.

Somado a isso, estão as empresas que apostam no bitcoin e na tecnologia blockchain para aumentar suas receitas. É o caso da maior bolsa de futuros do mundo, a CME Group, que irá lança futuros de bitcoin até o fim do ano, ou a Steam, maior plataforma de jogos do mundo, que também aceita bitcoin já faz um tempo. Tudo isso faz o mercado tomar gosto pela criptomoeda e aumenta a confiança dos pequenos investidores.

Notícias negativas ofuscadas

Está cada dia mais nítido que o mercado não está se importando mais com notícias e opiniões negativas que surgem entre governantes e grandes corporações. Mesmo sendo chamado de fraude, bolha, pirâmide e muitas outras coisas, o bitcoin cresce a cada dia, sustentado por uma comunidade fiel que não se deixa levar por empresários e governantes corruptos que temem a ascensão da moeda digital. Ele tem sido a principal solução para venezuelanos que assistem seu país sendo destruído por uma má gestão ou para a população de Zimbabwe que não possui uma moeda oficial em seu país e usa o Bitcoin como alternativa para o dólar-americano comumente utilizado por comerciantes de toda a região.

Nem mesmo as notícias da cassação chinesa contra exchanges, ICOs e agora mineradoras conseguiu derrubar o pique que o preço do bitcoin tem tido durante o ano. Notícias essas que foram totalmente ofuscadas pela boa recepção que a Russia tem feito para as mesmas mineradoras que estão sendo expulsas da China. Vale lembrar que, segundo o próprio governo Chinês, eles não são contra a mineração – AINDA – apenas são contra os contratos feitos de forma direta entre as hidroelétricas do país e as operadoras de mineração.

Então agora é hora de investir?

O Bitcoin tem vários motivos para continuar seu caminho de alta. Embora possa valer a pena considerar que para o curto prazo, os riscos são maiores. É bem verdade que para investimentos mais longos a tendencia sempre será de alta – e entenda longo como no mínimo 5 anos – mas no curto prazo é recomendável limitar seus investimentos, aplicando apenas valores que você não irá necessitar nos próximos meses.

Talvez seja a hora de olhar um pouco mais além e pensar em investir nas altcoins. Com a forte valorização do bitcoin, as criptomoedas alternativas sofrem com quedas constantes em seus valores. É nesse momento que vários traders e investidores aumentam seus portfólios, comprando moedas como ETH, LTC e DASH. Mas não se acanhe, existem milhares de moedas por aí, como a WAVES, uma das criptomoedas mais promissoras de 2017/2018 – na opinião desse humilde redator.

Se você não tem experiência suficiente para escolher bons investimentos, não se arrisque. Estude e pratique muito antes de começar de fato a investir. Vale lembrar que o Guia do Bitcoin possui um curso exclusivo de Trading, onde você aprenderá a ganhar dinheiro com criptomoedas e será instruído por um profissional capacitado e experiente com aulas AO VIVO. Caso tenha interesse de conhecer o curso, é só clicar aqui.

Finalizando essa análise, queria deixar claro que esses não são todos os motivos para a alta do bitcoin. O Bitcoin por si só já é uma tecnologia disruptiva fantástica que veio para quebrar paradigmas e reimplantar o livre comercio e o livre manuseio do dinheiro na mão do povo. Mas espero que você entenda que quanto mais gente se interessa pelo bitcoin, mais ele se torna escasso e, com isso, mais valoroso ele fica, semelhantemente ao ouro.

_______________________________________________________________________________
Matéria Origial Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/