Análise do preço IOTA: MIOTA vulnerável a novas quedas abaixo de $1

Análise do preço IOTA: MIOTA vulnerável a novas quedas abaixo de $1

By - min. de leitura

O token MIOTA perdeu em relação ao USD e ao Bitcoin à medida que os vendedores aumentam a pressão para baixo

O preço do IOTA oscilou fortemente nas últimas 24 horas, registrando valores na faixa de $0,97 a $1,13, conforme mostrado no CoinGecko, o agregador de dados de mercado cripto. A criptomoeda 48º classificada está sendo negociada em torno de $1,02 no momento em que este artigo foi escrito, com um volume diário de negociação de mais de $90 milhões e valor de mercado de $2,8 bilhões.

De acordo com dados do CoinGecko, o preço do IOTA caiu 6,8% em relação ao dólar americano e 5,4% em relação ao BTC no cronograma de 24 horas. Embora os touros estejam lutando para manter os preços acima de $1 após a queda de hoje, o grande desafio que eles enfrentam aos preços atuais sugere que é possível um novo declínio, estendendo-se até 4 de agosto de baixas de $0,82.

O par de moedas MIOTA/USD se mostra assim no gráfico diário e de 4 horas:

IOTA: perspectiva técnica de preço 

Gráfico MIOTA/USD de 4 horas. Fonte: TradingView

No gráfico de 4 horas, o par de moedas MIOTA/USD está abaixo de 50MA, mas parece provável uma tentativa de um novo movimento depois de se recuperar de uma antiga linha de suporte horizontal. A imagem contrária é, no entanto, mais provável, dado que o RSI está se enfraquecendo abaixo de 50 e um crossover de baixa para o MACD sugere uma vantagem do vendedor.

O gráfico diário mostra que o preço do IOTA permanece acima da linha de tendência de alta formada desde a recuperação de mínimos de $0,56 em 20 de julho. A tendência de alta viu os touros superarem várias zonas de resistência cruciais, sendo a primeira a linha de média móvel de 50 dias. O preço também ultrapassou a média móvel de 100 dias antes que os touros enfrentassem ventos contrários perto da média móvel de 200 dias. 

Gráfico diário MIOTA/USD. Fonte:TradingView

Os retornos negativos do 200MA incluíram uma queda de dois dias após o 100MA, com as tentativas dos touros de manter a forma, embora o aumento de lucros no mercado. A perspectiva sugere que a pressão de baixa renovada pode finalmente empurrar o par IOTA/USD abaixo da linha de tendência de suporte. O cenário aponta para um reteste potencial do nível de retração de Fibonacci de 50% da oscilação para $1,24, o que significaria perdas para $0,90.

A partir daqui, os touros provavelmente irão se reagrupar para outra tentativa, mas se falhar, o nível 50MA ($0,85) e o nível Fib de 61,8% ($0,82) devem atuar como novas zonas de demanda.