Análise do preço do Bitcoin: BTC fica perto do suporte crítico em $45 mil

Análise do preço do Bitcoin: BTC fica perto do suporte crítico em $45 mil

By - min. de leitura

Mas novas vendas perto da linha de resistência de um canal em declínio podem deixar o Bitcoin enfrentando uma potencial queda para as mínimas da semana passada ou mesmo um novo teste da zona de $42.000

O preço do Bitcoin está tentando se recuperar acima de $45.000, após mais uma tentativa fracassada de quebrar a barreira de alta perto de $46.000.

No momento em que este artigo foi escrito, o valor do Bitcoin em relação ao dólar norte-americano é de cerca de $45.212, com as últimas sessões de 4 horas indicando lucro em torno da zona de abastecimento de $45.500.

A falta de uma convicção de alta segue a tendência de baixa de segunda-feira, que empurrou o BTC/USD para baixas em torno de $43.465. Os touros estão procurando se recuperar do revés, conforme sugerido durante as negociações na manhã de terça-feira – uma visão otimista que depende dos touros transformarem o nível de $45.000 em uma zona de demanda robusta.

O que vem a seguir para o preço do BTC?

O preço do Bitcoin está flutuando dentro de um canal descendente no gráfico de 4 horas para sugerir que mais ações negativas são prováveis.

Do ponto de vista técnico, os touros têm uma chance de novos ganhos se houver uma fuga bem sucedida acima da linha de resistência do canal. Tal movimento poderia impulsionar o impulso positivo e ver a resistência do preço do Bitcoin perto da média móvel de 200 em torno de $47.600.

Gráfico de preços de 4 horas do BTC/USD. Fonte: TradingView

Por outro lado, vender pode significar um novo teste da linha de suporte do canal.

O RSI de 4 horas, que permanece abaixo do ponto de equilíbrio, sugere que os vendedores mantenham a vantagem. A curva inclinada da linha média móvel de 50 também está fortalecendo a visão de baixa para BTC/USD. 

Notavelmente, a perspectiva negativa para o BTC/USD segue a formação do crossover da morte envolvendo as médias móveis de 50 e 200 no período de 4 horas. Se o cenário negativo pintado no gráfico se esgotar, o preço do Bitcoin poderá ver nova pressão descendente no curto prazo.

Neste caso, o preço do Bitcoin pode cair para as baixas atingidas dia 7 de setembro em torno de $42.830 se os ursos conseguirem ultrapassar a zona de demanda destacada em cinza.  

Confira nossa página como comprar Bitcoin aqui