Análise de preços: XRP, Cardano, Litecoin

Análise de preços: XRP, Cardano, Litecoin

By - min. de leitura

Litecoin poderá alcançar novo máximo histórico acima de 400 $, enquanto ADA e XRP almejam os 2,00 $

Cardano, Litecoin e XRP estão todos de olho em novos ganhos, já que a maioria das altcoins está sendo impulsionada pela quebra do Ethereum para máximos de 3500 $ e pela subida do Dogecoin  a preços acima de 0,60 $.

O Ethereum Classic (ETC) e o EOS também estão crescendo bastante, com ganhos de 45% e 34% em 24 horas, respectivamente. De acordo com o analista técnico de criptomoedas, Michael Van de Poppe, é apenas uma “questão de tempo” para outras moedas como Stellar, NEO e ZRX.

XRP/USD

O XRP parece estar preparado para novos ganhos depois de os touros terem conseguido se recuperar da Média Móvel Exponencial de 20 dias. Com o preço acima da linha de 1,50 $, e o movimento ao longo de uma linha de tendência de alta, a recuperação de mínimos de 1,03 $ poderá continuar, já que o mercado tem como alvo um novo teste ao nível de preços de 2,00 $.

A incerteza sugerida pela vela de Doji do dia 6 de maio sugere um pouco de agitação, mas o quadro técnico a curto prazo parece favorecer os touros.

Gráfico diário do XRP/USD. Fonte: TradingView

O Índice de Força Relativa (RSI) está acima do ponto de equilíbrio, enquanto que o SAR parece sugerir positivismo, com os marcadores pontilhados abaixo das velas de preço.

Se a indecisão se resolver no sentido ascendente, uma quebra clara acima do nível de Fib de 0,618 e da linha de 1,60 $ permitiria um potencial teste da alta intradiário do dia 14 de abril, de 1,96 $. A curto prazo, um alvo chave está no nível de Fib de 1,272 (2,25 $).

Pelo contrário, um recuo abaixo de 1,50 $ para o par poderá levar os touros a procurar defender os ganhos no nível inicial de suporte próximo da Média Móvel Exponencial de 20 dias (1,42 $). A principal zona de suporte fica perto de 1,10 $, se o mercado se tornar negativo neste momento.

ADA/USD

O ADA do Cardano aumentou 30% nos últimos dois dias e atingiu uma alta intradiária de 1,76 $ no dia 6 de maio.

O gráfico diário mostra a presença dos ursos depois de a criptomoeda ter rompido a resistência de um padrão de cunha em expansão. Embora haja a possibilidade de os preços baixarem, o Índice MACD sugere que os touros têm a força para montar um ataque em sentido contrário.

O indicador permanece dentro da zona de alta no gráfico diário, com a linha MACD aumentando acima da linha de sinal, destacando as perspectivas positivas para o ADA/USD.

Se o preço subir e quebrar acima de 170 $, os touros podem ter como meta os 2,00 $. Do lado negativo, a falha em ficar acima da linha de tendência poderia resultar em uma queda para a Média Móvel Exponencial de 20 dias (1,35 $) e para a Média Móvel Simples de 50 dias (1,25 $).

Gráfico diário do ADA/USD. Fonte: TradingView

LTC/USD

O Litecoin também tem sido negociado dentro de um padrão de cunha crescente e alargado à medida que os touros consolidam seus ganhos.

A quebra acima dos 350 $ prepara agora os touros para um novo teste ao pico de 375 $, alcançado em dezembro de 2017. Embora o preço tenha sido invertido em relação à resistência da cunha, um ricochete produziu uma alta intradiária de quase 372 $ na Coinbase.

O indicador MACD e o Índice de Força Relativa (RSI) têm os touros no controle, e isso poderá levar o par LTC/USD a subir para 400 $ ou mais neste fim de semana. Preços em torno de 450 $ – 500 $ são possíveis.

Gráfico diário do LTC/USD. Fonte: TradingView

Se o preço começar a cair, o suporte inicial é de 309 $. A Média Móvel Simples de 50 dias (242 $) proporciona uma zona de demanda robusta.