HomeAnálise de Preços: Bitcoin, IOTA, Stellar

Análise de Preços: Bitcoin, IOTA, Stellar


Uma imagem mostrando Bitcoin e IOTA em negociação

Stellar (XLM) e IOTA (MIOTA) alcançaram recentemente novos máximos, na sequência de subida do Bitcoin para preços acima dos 64 mil dólares

Bitcoin atingiu um máximo histórico de 64 863 $ esta semana, tal como o Ether, que marcou um novo máximo de 2547 $.

Por outro lado, o Binance Coin (BNB) alcançou os 637 $, o XRP do Ripple atingiu preços próximos de 2,00 $, e o Dogecoin (DOGE) disparou para os 0,298 $, depois de mais um tweet de Elon Musk sobre a moeda meme.

Eis as perspectivas do mercado para Bitcoin, IOTA, e Stellar.

BTC/USD

É provável que o BTC/USD esteja pronto para novas descidas depois de quebrar abaixo de uma linha de tendência ascendente no gráfico de 2 horas. Atualmente, os ursos estão procurando revisitar a zona de apoio de 61 100 $. Os ursos precisam manter os preços acima deste nível para manter a vantagem ascendente.

Gráfico de 2 horas do BTC/USD. Fonte: TradingView

Como mostra o gráfico, o quadro técnico favorece ligeiramente os vendedores, uma vez que tanto o Índice MACD quanto o Índice de Força Relativa (RSI) sinalizam sinais negativos.

Se o BTC/USD quebrar abaixo do nível de suporte de 61 mil dólares, a próxima âncora provavelmente estará na zona da Média Móvel Simples (MMS) de 100 dias, perto dos 60 614 $. É provável um pessimismo prolongado no sentido da linha dos 60 mil dólares antes que um novo ressalto.

Uma quebra clara acima dos 62,5 mil dólares poderia ajudar os touros a saltar para a próxima resistência, a 64 800 $, com um potencial de aumento para a faixa dos 68 mil a 70 mil dólares.

IOTA/USD

O IOTA está pronto para sua atualização “Chrysalis”, que entrará em funcionamento no dia 21 de abril de 2021. A criptomoeda está assistindo a um aumento no sentimento, o que pode ajudar o preço do MIOTA a curto prazo.

O IOTA/USD negocia atualmente acima do nível de retração Fibonacci de 61,8%, de $2,15 para $2,40. Os compradores estão procurando fortalecer o lado positivo após a recuperação do suporte de 2,20 $, o que é provável, dada a perspectiva técnica sugerida pelo Índice de Força Relativa (RSI) horário, que se situa acima de 60. O Índice MACD também permanece dentro da zona de alta, apontando para uma possível reviravolta em direção aos 2,40 $ e, depois, aos 2,47 $.

Se o preço baixar, o suporte imediato fica nos 2,20 $, com mais reforços nos 2,15 $ e a Média Móvel Simples de 100 dias nos 2,09 $.

Gráfico horário do IOTA/USD. Fonte: TradingView

XLM/USD

O XLM/USD permanece dentro de um canal paralelo ascendente desde a quebra acima dos 0,55 $. A falha em quebrar a resistência dos 0,69 $ resultou em um declínio acentuado para os 0,59 $, com preços em grande parte limitados a cerca de 0,59-0,65 $.

O gráfico horário sugere uma perspectiva de baixa a curto prazo, com o Índice MACD abaixo da linha de sinal após um cruzamento de baixa. O Índice de Força Relativa (RSI) também mantém uma divergência negativa abaixo de 50, enquanto a perspectiva negativa se fortalecerá se os preços não conseguirem quebrar acima da Média Móvel Simples de 100 dias.

Gráfico horário do XLM/USD. Fonte: TradingView

Se a pressão ascendente forçar os ursos a cederem o controle, os compradores podem alvejar a linha média do canal (0,66 $) e, depois, os 0,70 $.

Pelo contrário, uma quebra abaixo do suporte do canal poderia enviar o XLM em direção aos 0,54 $ e à robusta zona de compra, de 0,50 $.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.