Análise de preço: Polkadot (DOT), Litecoin (LTC) e ChainLink (LINK)

Análise de preço: Polkadot (DOT), Litecoin (LTC) e ChainLink (LINK)

By - min. de leitura
Uma imagem do token ChainLink em cima de criptomoedas empilhadas

DOT, LTC e LINK podem corrigir a baixa antes que os touros retomem sua tendência de alta

Litecoin e ChainLink, como a maioria das outras criptomoedas, seguiram o Bitcoin (BTC) no vermelho, conforme os mercados reagem a comentários potencialmente pessimistas da indicada ao secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen.

O ex-presidente do Federal Reserve afirmou durante uma audiência do Comitê de Finanças do Senado que as criptomoedas eram amplamente utilizadas no financiamento de atividades ilícitas.

A reação do mercado viu o preço do BTC cair para baixas de $32.000 na manhã de quinta-feira. No mercado de criptomoeda mais amplo, apenas o DOT está entre os dez primeiros no CoinMarketCap.

Mas com mais pressão de baixa provavelmente antes que os mercados retomem seu ímpeto de alta, o DOT e outras moedas principais devem testemunhar retrações corretivas.

Mapa de preços crypto. Fonte: Coin360

DOT/USD

Polkadot enfrenta uma correção de baixa que pode fazer com que recue ainda mais de seu recorde histórico de $19,32.

O par de moedas DOT/USD quebrou abaixo do nível de retração de Fibonacci de 23,6% ($16,56) e testou o suporte no nível de retração de Fibonacci de 38,2% em $14,77. O nível atuou como uma forte zona de recuperação, com os preços novamente acima do limite de $16,00.

Se os touros subirem, o preço de Polkadot poderá retestar a resistência em altas intraday em torno de $18,14. A principal meta de curto prazo é tirar o muro de abastecimento perto da alta de $19,32, com altas potenciais para $22,00 e depois $24,00.

Gráfico diário DOT/USD. Fonte: TradingView

Por outro lado, a queda dos preços abaixo do suporte principal em $14,77 pode levar os touros a buscarem defender os ganhos em torno do 50-SMA ($12,22). O enfraquecimento do MACD sugere quedas adicionais em direção aos $10,00 e 20-SMA psicológicos ($8,20).

LTC/USD

Uma recente quebra abaixo da linha de 20-SMA ($153) encorajou os ursos, e a perda de curto prazo parece ser o resultado mais provável para o Litecoin.

Litecoin (LTC) caiu para cerca de $135 no momento da redação. Se os ursos mantiverem o ataque, o nível 50-SMA ($122) pode fornecer refúgio para os touros. Os touros precisarão evitar mais perdas além de $120, confirmação do que coloca os ursos firmemente no comando e abre um caminho para um novo teste de nível de $100.

Gráfico diário LTC/USD. Fonte:TradingView

A divergência negativa do RSI abaixo dos 50 pontos e a perspectiva de baixa do MACD sugerem que as posições vendidas podem ter sucesso.

Se o par LTC/USD corrige para cima e atinge acima do 20-SMA, uma corrida para $160 pode levar os touros a apontar para altas recentes em torno de $186.

LINK/USD

ChainLink está procurando conter a correção de baixa no nível de retração de Fibonacci de 38,2% ($19,71). Isso ocorreu depois que o aumento de reservas de lucro empurrou o par LINK/USD abaixo da linha de suporte principal em $20,00.

Se os ursos mantiverem sua agressividade, o preço do ChainLink provavelmente cairá para o suporte 20-SMA ($17,37). Aqui, os touros também podem olhar para o nível de retração de Fibonacci de 61,8% do lado positivo, de $13,23 na baixa para $23,73 na alta para suporte ($17,23).

Gráfico diário LINK/USD. Fonte: TradingView

A curva apontando para cima do 20-SMARSI acima do ponto médio e MACD na zona de alta sugere que os touros ainda estão em ação.

Como tal, recuperar o suporte acima de $20,00 poderia ajudar os touros a atingir $23,00, com ganhos adicionais provavelmente levando o par LINK/USD a máximas de $30.