Análise de preço do LINK: Chainlink sobe 17% a medida que a pressão de venda diminui

Análise de preço do LINK: Chainlink sobe 17% a medida que a pressão de venda diminui

By - min. de leitura
Imagem da criptomoeda Chainlink com um gráfico de preços em ascensão

O par de moedas LINK/USD está acima de uma linha de tendência crítica e pode ter como alvo máximas de $35 para o fechamento semanal.

O preço do Chainlink subiu 13% nas últimas 24 horas e 23% na semana passada, realizando um novo breakout acima de $20. A 14ª criptomoeda classificada tem um volume de negociação de $1,2 bilhão na sessão de 24 horas e atualmente é negociado perto de $19,10 após um aumento nas compras impulsionado por um ressurgente mercado de criptomoedas.

Como todo o mercado parece ultrapassar uma linha de tendência descendente, formada desde maio, os compradores do LINK podem aproveitar para fechar acima de $20 e atingir valores vistos pela última vez em 20 de junho.

A perspectiva de curto prazo para LINK/USD, portanto, depende de como a criptomoeda e o resto do mercado irão lidar com a resposta atual dos vendedores.

Análise do preço do Chainlink

A integração do Chainlink no blockchain Avalanche coincidiu com um aumento no preço do LINK, embora o fim de semana tenha começado com indecisão, como mostrado pela longa cauda no castiçal de sexta-feira.

A indecisão foi resolvida com a alta no fim de semana e continuou nos primeiros negócios na segunda-feira.

No momento em que escrevo, o preço do LINK está um pouco acima da média móvel de 50 dias ($19,05), depois de superar uma linha de tendência de baixa que limitou os preços desde o final de maio, conforme visto no gráfico diário.

Isso acontece graças à redução da pressão de venda, que ajudou os touros a avançar acima da linha de tendência até um intraday de $19,54. A validação da tendência de alta pode fazer com que o par de moedas LINK/USD busque um novo suporte perto da resistência horizontal em $19,68 e estabeleça as bases para um novo ataque a preços acima de $20.

Gráfico diário LINK/USD. Fonte: TradingView

Os indicadores técnicos apóiam a perspectiva imediata de alta, com o Índice de Força Relativa (RSI) subindo acima da marca de 50. O RSI recuperado sugere que os compradores ainda têm o mercado em um sentimento otimista, o que também é fortalecido pela Divergência de Convergência de Média Móvel (MACD). Atualmente, o MACD formou um cruzamento de alta e está aumentando acima da linha de sinal.

Se os touros conseguirem ultrapassar os $20, as metas ficam ao norte do nível de retração de Fibonacci de 50% e do nível de retração de Fibonacci de 61,8% em $24,33 e $26,91, respectivamente. Os ganhos semanais podem se estender para $35 se os touros mantiverem os ganhos.

No lado negativo, a pressão de venda pode forçar os compradores a defender ganhos em torno de $18 no fechamento do dia. Os níveis de suporte estão em $16,79 e $13,42, caso o rally atual não continue.