Análise de preço do Cardano: ADA tem forte fechamento semanal, visando $1,50

Análise de preço do Cardano: ADA tem forte fechamento semanal, visando $1,50

By - 3 min. de leitura

O par de moedas ADA/USD está em tendência de alta, depois de recuperar o suporte em torno de $1,04 em 21 de julho

No fim de semana, o preço do Cardano subiu para $1,39 em sete dias, antes de recuar daquela que poderia revelar-se uma barreira temporária na zona de $1,38 a $1,40.

No momento em que este artigo foi escrito, o preço do altcoin estava em torno de $1,34, o que mantém o ADA numa trajetória de alta, com ganhos de 9,5% nas últimas 24 horas e 13,6% na semana passada.

A resiliência de alta seguiu um desempenho de recuperação de baixas intra-semanais de $1,22, que empurrou o par ADA/USD para cima depois que os ursos ameaçaram mais danos, seguindo a formação de um padrão de Head and Shoulders (que geralmente ocorre no fim de uma tendência de alta) no gráfico diário.

Importante para os touros, o ADA registrou um fechamento semanal acima de $1,30, que um analista identificou recentemente como sendo crucial para a continuação da tendência de alta de Cardano.

De acordo com a Rekt Capital, a alta de $1,39 geralmente se alinha com o histórico de preços do Cardano. No entanto, os touros precisavam se manter acima da linha de suporte vital "para prolongar a tendência de alta".

Análise técnica de preços do Cardano

Os touros estão atualmente tentando se fortalecer acima da linha de 50 MA ($1,31) no gráfico diário. A linha atuou anteriormente como um nível de resistência em várias ocasiões nos últimos dias, mas novos aumentos acima desta área provavelmente a transformarão numa área de suporte primária e ajudarão a catapultar o par ADA/USD para uma nova alta de várias semanas.

Gráfico diário ADA/USD. Fonte: TradingView

Conforme visto no gráfico acima, o preço do Cardano também subiu num canal ascendente. Manter o ímpeto e buscar movimentos mais altos empurrará os preços acima da linha de tendência superior e fará com que os compradores tenham como alvo os pontos de rejeição recentes em torno de $1,39.

O RSI e o MACD diários estão sugerindo que os touros têm o controle e um breakout acima de $1,40 abrirá uma nova corrida para a linha de $1,50, potencialmente enviando ADA para $2,00. Isso também fará com que os compradores tenham a oportunidade de atacar a resistência perto do máximo histórico de $2,45 de Cardano, atingido em 16 de maio de 2021.

É uma perspectiva positiva para Cardano, mas se o mercado virar negativo no curto prazo, os ursos podem visar $1,14 ou retestar novamente $1,00.