Análise de preço do Cardano: ADA enfrenta forte resistência perto de $1.20

Análise de preço do Cardano: ADA enfrenta forte resistência perto de $1.20

By - min. de leitura
Imagem de Cardano em frente dum gráfico de trading

ADA está sendo negociado a $1.15, logo acima do limite superior de um canal paralelo descendente

A cotação do Cardano em relação ao dólar norte-americano subiu 1,78% nas últimas 24 horas. A criptomoeda 5ª classificada foi negociada em alta após alguns dias difíceis em que os preços dos ursos caíram para $1,00.

O quadro técnico sugere que os touros podem encenar uma nova alta em direção a uma parede de suprimentos chave perto de $1,20. Se os compradores aumentarem seus pedidos acima do nível de $1.20, o ADA provavelmente poderá chegar a $1,35.

Pelo contrário, o par de moedas ADA/USD pode se tornar vulnerável a um movimento de baixa para $1,00 se os vendedores se fortalecerem abaixo de 100 SMA.

Cardano: perspectiva de preço

Gráfico de 4 horas para ADA/USD. Fonte: TradingView

O preço do Cardano teve um grande declínio na semana passada, caindo para mínimos de $1,06, depois de ser rejeitado perto de $1,35.

A criptomoeda saltou dos mínimos mencionados acima e parece destinada a se estender para cima em uma trajetória que atualmente enfrenta forte resistência perto de $1,20.

No momento da escrita, o par ADA/USD moveu-se acima do nível de 0,236 Fib da oscilação de $1,34 para $1,06, o que forneceu resistência inicial em $1,13. Este obstáculo estava perto do limite superior de um canal em declínio.

Os touros precisam se esforçar mais acima do limite do canal para evitar um recuo rápido para a consolidação. Notavelmente para os touros, uma alta é formada perto de $1,159. Como tal, o preço de Cardano provavelmente verá outra perna para cima se se estabelecer acima de 100 SMA ($1,16) no gráfico de 4 horas. A área fornece uma linha de resistência horizontal que limitou os preços várias vezes na semana passada.

Uma quebra clara acima da linha permitirá que os touros avancem para $1,20, que também é marcado pelo nível de 0,5 Fib do movimento de $1,34 para $1,06. Acima desta zona, o nível de retração de 0,618 Fib fornece a próxima resistência em $1,23.

Se os touros subirem mais alto, eles poderão retestar os níveis de preço de $1,28 e $1,35.

Por outro lado, o par de moedas ADA/USD pode recuar e contar com o suporte inicial de $1,13. Qualquer perda a mais poderia forçar os touros a defender os ganhos de $1,10, com as baixas recentes de $1,06 fornecendo uma zona de suporte formidável.

Se o MACD não virar positivo e o RSI de 4 horas cair ainda mais abaixo de 50, o par ADA/USD pode cair abaixo de $1,00. Nesse caso, os vendedores terão como meta o nível de suporte de $0,90.