Análise de preço: Bitcoin continua fenomenal em 2021 com meta de $60mil

Análise de preço: Bitcoin continua fenomenal em 2021 com meta de $60mil

By - min. de leitura
Pilha de bitcoins na tela do smartphone

Bitcoin subiu para $58.330 na semana passada e pode atingir um novo recorde de $60 mil

Bitcoin (BTC) atingiu um novo recorde histórico de $58.330 ontem, um nível de preço que viu o valor do BTC igual a 1 kg de ouro. O lado positivo também viu a capitalização de mercado do Bitcoin subir para $1,06 trilhão, colocando o crypto king entre os 10 principais ativos por capitalização de mercado em todo o mundo. Atualmente, a BTC ocupa a 8ª posição, atrás apenas da Alphabet (Google).

O fim de semana, no entanto, também viu a resistência no nível de $58,5 mil ser difícil de quebrar, com uma ligeira recuo significando que o BTC registrou um fechamento semanal de $57.492.

Apesar do revés, parece que a nova demanda deve levar os touros a subir. Com o crescimento do volume na rede, uma nova onda de pressão de compra poderia facilmente impulsionar o par BTC/USD para um novo máximo histórico acima de $60.000.

Aqui está a perspectiva técnica para BTC/USD esta semana.

Imagem técnica do preço do Bitcoin

Gráfico diário BTC/USD. Fonte: TradingView

O preço do Bitcoin permanece acima da linha média do canal ascendente recentemente formado no gráfico diário. Uma quebra na linha de resistência superior viu o par de moedas BTC/USD tocar um novo máximo histórico. Ele veio após a formação de um padrão de vela Doji que indicava indecisão resolvida com uma forte vantagem.

Como mostra o gráfico, o preço permanece em tendência de alta dentro do canal, e manter os preços acima da linha média poderia permitir que os touros visassem o limite superior mais uma vez. Uma quebra acima da linha de resistência pode se estender ao nível de preços de $60.000.

Pelo contrário, uma queda na linha de suporte do canal poderia encorajar os ursos a explorar o nível de suporte de $52.000 (linha pontilhada azul). Se eles conseguirem ultrapassar este nível, a próxima meta pode ser a média móvel exponencial de 20 dias ($48.360).

Gráfico horário BTC/USD. Fonte: TradingView

O gráfico horário mostra que os touros estão lutando para manter os preços acima de $56.000. A quebra para mínimos de $55.100 sugere que os ursos têm sido agressivos durante o início do pregão. O RSI horário caindo abaixo de 50 deu crédito a esta perspectiva. No entanto, o indicador parece estar começando para cima e o MACD, que permanece na zona de alta, está sugerindo uma divergência positiva oculta à medida que a perspectiva de baixa enfraquece.

Os touros precisam manter ganhos acima do nível de retração de 0,5 Fibonacci ($56.203) e manter o momentum de alta acima de uma linha de tendência descendente de curto prazo (linha vermelha) perto de $56.350. Este movimento pode abrir uma corrida para o nível de 0,236 Fib ($57.317) e deixar os touros olhando para a resistência apresentada pela alta de todos os tempos.

Uma quebra clara acima de $58,3 mil pode levar à negociação de BTC/USD em direção a um novo recorde próximo a $60.000.

No lado negativo, o fracasso em estabelecer controle acima da linha de tendência de baixa deixaria os touros vulneráveis ​​a outra queda. Abaixo do nível de 0,618 Fib ($55.705), os ursos podem visar o 100-SMA (gráfico horário) em $54.822. Se a âncora anterior em $54.094 dobrar, o BTC/USD poderia cair para $51.487.