HomeAnálise de preço ADA: Cardano atinge $1,22 em meio a potencial inversão de alta

Análise de preço ADA: Cardano atinge $1,22 em meio a potencial inversão de alta


Uma foto mostrando o par de moedas ADA/USD num celular.

O preço do Cardano aumentou 5% e pode subir outro 24% para alcançar uma linha de resistência horizontal de longo prazo em $1,48

Como a maioria do mercado de criptomoedas, Cardano (ADA) está procurando se recuperar acima do suporte crítico após a liquidação desta semana. O preço do ADA aumentou 5% nas primeiras negociações de hoje, somando-se aos ganhos de 10% vistos na quarta-feira.

No momento da escrita, Cardano está sendo negociado em torno de $1,19, enquanto os touros têm como meta um impulso sustentável em direção a $1,20.

Um salto para cima, acima de $1,30, eliminará a visão negativa, especialmente com o Cardano se aproximando de seu lançamento de Goguen. Funcionalidade de contrato inteligente, forte atividade na cadeia e aumento da relação Valor de Rede para Transação (NVT) podem balançar significativamente o momentum a favor dos touros, e ver o preço do ADA disparar no curto prazo.

No entanto, o sentimento no mercado mais amplo também pode desempenhar um papel no desempenho de curto prazo do ADA. Por exemplo, isso pode acontecer se o Bitcoin não conseguir manter o suporte acima de $32 mil, à medida que vai intensificando-se a conversa sobre um mercado em baixa.

Perspectiva de preço Cardano

O ADA se recuperou de uma zona de suporte crítica em $1,02 após a desaceleração de terça-feira, com a inversão de alta empurrando os preços para máximos de $1,22. O trading intraday viu o par de moedas ADA/USD perder alguns dos ganhos, embora o preço ainda esteja acima de uma linha de suporte importante em $1,17.

Gráfico diário ADA/USD. Fonte: TradingView

Do jeito que está, o alívio atual no mercado pode resultar na quebra de preço do ADA para a MME de 20 dias ($1,24) e, em seguida, para a média móvel de 50 dias ($1,38).

Acima de 50 SMA é um nível de preço historicamente importante para ADA, a $1,48. Se o preço subir para este nível, o par ADA/USD teria aumentado cerca de 24% de onde está atualmente.

A curva da média móvel é inclinada, porém, e $1,48 acabou sendo uma linha de resistência horizontal de longo prazo. A zona limitou o movimento de alta quatro vezes em 2021 e pode ser crítica tanto para os touros quanto para os ursos nas próximas sessões.

Se os touros testarem novamente e conseguirem ultrapassar a barreira, a próxima barreira principal seria de $1,84 e $2,30.

Do ponto de vista técnico, o par ADA/USD permanece fraco dentro dos limites de um triângulo descendente de baixa.

Enquanto o preço do ADA não ultrapassar a linha de tendência de baixa, os ursos estão no comando (conforme sugerido pelo RSI, que fica abaixo de 50). A MME de 20 dias atualmente reside dentro do triângulo e outra rejeição fora dessa média pode levar ao pânico de vendas.

Se este cenário de baixa acontecer, o preço do ADA poderia cair para $0,80.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.