Análise mostra correlação do número de blocos com preço do Bitcoin

Análise mostra correlação do número de blocos com preço do Bitcoin

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

O movimento de preços do Bitcoin tem sido uma das poucas métricas utilizadas de forma dominante nas análises do criptomercado. Com o passar do tempo, a cobertura dos mercados de criptomoedas aumentou em múltiplos níveis. Isso porque o Bitcoin tem ultrapassado cada vez mais preços e se tornado um investimento cada vez mais conhecido.

Ainda assim, o preço do Bitcoin tem sido a métrica mais analisada. Quando ela é comparada com outras, é sempre com o volume de negociação ou então a capitalização de mercado. Porém, usuários do Twitter analisaram uma nova métrica, chegando a um resultado bem interessante.

Como notado pelo site AMB Crypto, em um tuíte recente, Jimmy Song, um popular desenvolvedor do Bitcoin Core, perguntou à comunidade se alguém já havia analisado se há relação entre o preço do Bitcoin e o número de blocos na rede. O desenvolvedor perguntou:

“Alguém fez um gráfico mostrando o preço do Bitcoin em relação ao dólar com o eixo x sendo números de blocos ao invés do tempo gregoriano?”

A melhor resposta foi dada por PlanB, um analista de criptomoeda, cuja análise mostrou que havia de fato uma correlação positiva entre o preço da moeda e o número de blocos na rede.

O gráfico mostrou que, desde o bloco gênesis, a relação com o preço teve um movimento positivo no eixo X. A correlação também levou em consideração os eventos de Halvening, que sempre trazem um grande impacto para o preço do Bitcoin.

O próximo halvening vai acontecer no próximo ano e é um momento muito aguardado entre os investidores.

O preço do Bitcoin, que atualmente está acima da marca de $10.500, parece ter criado um impacto no gráfico, agindo como uma das tendências de alta em conjunto com o número crescente de blocos.

Uma das altas mais íngremes em termos de preço ocorreu em uma janela onde o número de blocos na rede subiu de 1 milhão para 1,5 milhões.

A maior criptomoeda do mundo atingiu uma de suas recentes altas de preço quando a altura do bloco atingiu a marca de 5 milhões. Atualmente ela está estável no caminho para 6 milhões.

Veja também: Usuário do Twitter cria “Banco Imobiliário” do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: