Amber Group levantou $100 milhões na rodada de financiamento da série B

Amber Group levantou $100 milhões na rodada de financiamento da série B

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem que ilustra o conceito de arrecadação de fundos

A startup de criptomoeda Amber Group anunciou a conclusão de uma rodada de financiamento da série B de $100 milhões

Amber Group, a empresa de financiamento cripto, adicionou $100 milhões aos seus tesouros após a conclusão bem-sucedida de uma arrecadação de fundos. A rodada de financiamento foi liderada pela China Renaissance com outras empresas de risco, incluindo a Gobi Partners. Participaram também a Arena Holdings, Sky9 Capital, DCM Ventures e Tiger Brokers. A avaliação pré-monetária total da startup, após o aumento, é agora de $1 bilhão.

A última rodada de financiamento segue uma arrecadação de fundos da Série A concluída em 2019, onde a empresa arrecadou $28 milhões. A rodada foi financiada por vários investidores, incluindo Pantera Capital e Blockchain.com. O presidente-executivo e cofundador do Amber Group, Michael Wu, afirmou que os fundos serão usados ​​em seus esforços de expansão, conforme a empresa busca se estabelecer no cenário global. Wu comentou que a empresa pretende atender às demandas de seus clientes e também fornecer soluções de criptomoeda para o mercado. A empresa, que agora está entrando em seu quarto ano, divulgou em abril que atingiu a marca de $1 bilhão em ativos sob gestão (AUM) num anúncio divulgado pela primeira vez pela CoinDesk.

A empresa com sede em Hong Kong tinha uma base de clientes de cerca de 100.000 usuários na época, de acordo com o anúncio. Sua plataforma de investimento em criptomoedas atende às demandas de investidores de varejo e institucionais, oferecendo produtos como criação de mercado eletrônico, derivativos, negociação algorítmica e negociação OTC. Nos primeiros dois meses deste ano, o primeiro grupo contribuiu com quase $400 milhões em AUM.

A plataforma também abriga cerca de 500 investidores institucionais. Além dos ativos, o crescimento do Amber Group também se refletiu em seu volume de comércio acumulado.

Falando sobre o desempenho da empresa, Wu observou: “Desde que intensificamos nossa presença na tela, agora respondemos por 2-3% do volume total de negociações nos principais mercados à vista e de derivativos e continuamos a ver crescimento. Nossos volumes de negócios acumulados dobraram de $250 bilhões desde o início do ano para mais de $500 bilhões.”

Parcialmente significativo para seu sucesso é seu aplicativo móvel, lançado no terceiro trimestre de 2020. Ele permitiu que investidores de varejo se unissem e se beneficiassem de suas ofertas. No início deste mês, o provedor de serviços de financiamento cripto  anunciou que estava introduzindo um programa de referência em seu aplicativo, juntamente com outras vantagens. O aplicativo móvel Amber App está disponível em mais de 140 países e oferece suporte a vários idiomas. A empresa também foi um patrocinador notável do Consensus 2021 da CoinDesk.