
YAM caiu de $ 167 para $ 0,6 em minutos, com perda de tokens Curve de mais de $ 750.000
O token YAM, um token DeFi lançado na terça-feira, caiu mais de 99% no momento da escrita, depois que uma falha de segurança foi descoberta.
Depois de atingir um máximo de $ 167 na quarta-feira, 12 de agosto, o YAM caiu para perto de $ 0, com seu valor de mercado derretendo em minutos na quinta-feira, 13 de agosto.

De acordo com um tweet do criador do protocolo YAM, Brock Elmore, o projeto “falhou”.
“Sinto muito a todos. Eu falhei. Obrigado pelo grande apoio hoje. Estou doente de tristeza.”
Ingovernável
O fim do YAM começou hoje cedo, depois que foi descoberto que sua função rebase tinha uma falha que essencialmente significa que o protocolo não tem controle sobre sua governança on-chain.
Sem correção, o preço do token no mercado caiu do céu, o crash elevando a capitalização de mercado de $ 475 milhões para $ 0,62 em minutos.
Em uma postagem do Medium hoje, a equipe do projeto observou que o bug na função de rebasing do protocolo resultou na geração de tokens yCRV em excesso para o contrato de reservas YAM.
Em um ponto, a falha viu mais de $ 500.000 no valor do token adicionado ao tesouro com a subsequente falha em obter uma “proposta de correção de bug”, o que significa que o tesouro do YAM estava agora antes da segunda rebase, nenhuma ação de governança adicional seria “ingovernável. ”
O resultado é que quase $ 750.000 em tokens Curve trancados na tesouraria do projeto podem acabar perdidos.
Investidores aconselhados a sair
A equipe do Yam.Finance acelerou a “morte” do projeto por meio de um tweet aconselhando os investidores a sair.
“Estamos investigando com urgência uma possível falha … Recomendamos fortemente sair do pool Uniswap YAM/yCRV antes do rebase às 8h UTC (35 minutos).”
O interesse no Yam.Finance atingiu níveis frenéticos após seu lançamento, tornando-se viral, pois o valor total bloqueado no protocolo ultrapassou US$ 500 milhões.