Alternativa: Fundos de proteção estão comprando as dívidas de Bitcoin da Mt Gox

Alternativa: Fundos de proteção estão comprando as dívidas de Bitcoin da Mt Gox

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Os credores da Mt Gox esperaram por mais de três anos para ver alguns de seus bitcoins perdidos retornados, mas o fim desse episódio ainda não está próximo. No entanto, pode ser que um número de clientes já possa retirar em breve, uma vez que alguns fundos de hedge estão comprando agora reivindicações Mt Gox, oferecendo 15% do valor dos créditos em dinheiro.

Como vender as dívidas da Mt Gox

Um site chamado My gox claim, foi criado por alguns credores da Mt Gox para conectar fundos de Hedge, que estão comprando dívidas de Bitcoin da com compradores interessados. De acordo com o Financial Times, Daniel Kelman, um advogado que representa o interesse do credor no caso e um também um credor da Mt Gox, é uma das pessoas responsáveis ​​pela criação do site.

Criado na semana passada, este site serve “como um portal de informações e de ligação para ajudá-lo a vender sua dívida da MtGox“. Os proprietários afirmam ter amigos em finanças e encontrado algumas pessoas interessadas em comprar essas reivindicações. “Há de fato partes interessadas em comprar dívidas como base de uma reivindicação”, eles escreveram, acrescentando que:

“Estamos em contato com terceiros que estão interessados ​​em comprar reivindicações e podem ajudar a negociar um acordo. Os compradores estão interessados ​​em reclamações acima de US$ 10.000 em valor, mas cada reivindicação será considerada.”

“O processo é simples”, observou o site, acrescentando que os vendedores interessados ​​precisam enviar um e-mail com suas informações de reivindicação, incluindo nome, quantidade reivindicada e se o pedido está em bitcoin ou fiat. “Precisamos de informações suficientes para identificar você e sua reivindicação para que possamos fazer uma oferta“, diz o site. Além disso, o site informa ainda que “haverá diligência para garantir que sua reivindicação seja real antes que qualquer transação possa ocorrer”.

Credores da Mt Gox

Quando a Mt Gox fechou suas portas pela última vez no final de fevereiro de 2014, já havia negado todas as retiradas da exchange por várias semanas, quando o preço do bitcoin caiu drasticamente. Em abril de 2014, a empresa anunciou que aproximadamente 850.000 bitcoins dos seus haviam sumido. E agora os fundos de proteção estão comprando reivindicações de Bitcoin da Mt Gox.

Investigadores locais japoneses foram rapidamente trazidos, mas as investigações foram lentas. Em novembro de 2014, a exchange Kraken foi nomeado pela corte japonesa para ajudar na investigação dos bitcoins que sumiram e na distribuição de ativos para os credores do Mt Gox. Em maio passado, a Kraken confirmou que a quantidade de bitcoin detida pela propriedade da Mt Gox era de aproximadamente 202.185 bitcoins, o que representa menos de um quarto da quantidade perdida.

De acordo com a Kraken, 24.750 credores apresentaram reclamações a partir de maio passado. A lista de todos os requerentes elegíveis pode ser encontrada no site Mygoxclaim.

Possíveis incentivos à Venda

Pelo menos quatro fundos de hedge nos Estados Unidos e no Japão começaram a comprar ou a oferecer a compra de reivindicações de muitos milhares de exigentes da Mt Gox, conforme informou o Financial Times. Os reclamantes podem vender suas reivindicações agora e “receber 15% do Iene de cada fundo Hedge que está comprando os Bitcoins da Mt Gox, em dinheiro” segundo diz a publicação.

“Durante três anos seguimos os procedimentos e crescemos cada vez mais frustrados com o ritmo lento dos eventos”, escreveram os proprietários do site Mygoxclaim. A reivindicação está indo agora para o seu quarto ano e poderia continuar examinando o caso por muito mais tempo, estabelecendo também outras cinco disputas legais relacionadas Mt-Gox que vão além. Por exemplo, a ação de US$ 75 milhões movida contra a Mt Gox pelo seu ex-parceiro de negócios Coinlab deve ser resolvida antes que as reclamações possam ser resolvidas.

Uma alternativa a curto prazo

Dado um longo tempo de espera para os reclamantes, os proprietários de sites Mygoxclaim observaram que:

Foram três anos e o fim desse caso ainda não está próximo. Para aqueles que não querem esperar, ou que precisam de pagamento agora, ou que simplesmente pensam que seria melhor investir qualquer retorno que poderiam obter por conta própria, há agora uma opção vale a pena considerar.

Via: News Bitcoin
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin