Alta demanda: NVIDIA quer limitar venda de GPUs para mineradores de criptomoedas

Alta demanda: NVIDIA quer limitar venda de GPUs para mineradores de criptomoedas

By Benson Toti - 2 min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Depois de anos de aproveitar o aumento da demanda por mineração em criptomoedas, os fabricantes de GPU começaram a mostrar que eles não ficaram muito emocionados com o superlotação dos mineradores no mercado. A Nvidia solicitou aos revendedores que tomassem algumas medidas para tentar garantir que seus produtos estejam disponíveis para gamers e não para mineradores.

Nvidia quer tentar proteger os gamers

A Nvidia Corporation (NASDAQ: NVDA), o fabricante da unidade de processamento gráfico (GPU), está pedindo aos varejistas que limitem a quantidade de placas gráficas que eles vendem para mineradores de criptomoedas. Isso é feito em um esforço para combater os preços extremos e reduzir a escassez de oferta causada pela crescente rentabilidade da mineração de criptomoedas.

Uma distribuidora de placas gráficas na Alemanha descobriu que quatro dos seis revendedores colocaram limites mais rigorosos na marca GeForce da Nvidia no mês passado. Ao limitar o número de cartões por pedido a dois ou três, o fabricante espera desencorajar os mineradores de criptomoedas que compram em massa, e ter o maior número possível de jogadores.

O que você acha dessa decisão da NVIDIA?

Via: Bitcoin.com