HomeAlta do Bitcoin SV pode ter sido causada por “fake news”

Alta do Bitcoin SV pode ter sido causada por “fake news”

maio 29, 2019 Por Melissa Eggersman

Na manhã dessa quarta-feira o Bitcoin SV demonstrou uma forte alta que durou até a tarde de hoje. A criptomoeda chegou a manter uma alta de mais de 45% por boa parte do dia. Porém, como é de praxe, a primeira coisa que todos se perguntaram foi “de onde vem essa alta”?

Na atual situação do mercado, as criptomoedas são altamente influenciadas por notícias, adoção, novos projetos e pelo FUD. Portanto, é preciso existir um motivo por trás da alta no Bitcoin SV que não seja simplesmente um amadurecimento do projeto.

O mais recente pump do Bitcoin SV aconteceu quando Craig Wright, criador da moeda, registrou a patente do whitepaper do Bitcoin no Departamento de Copyright dos EUA. Porém, logo a moeda perdeu força depois que o próprio departamento de patentes afirmou que a aplicação de Craig Wright não quer dizer nada.

Então o que poderia ter causado a alta do Bitcoin SV se não houve grandes notícias nem atualizações a serem implementadas?

O site CryptoPotato pode ter descoberto o que levou a moeda a uma alta tão grande e tão repentina. E tudo pode ter acontecido por causa de uma “fake news” que veio diretamente da China.

O site informou que uma famosa observadora do criptomercado chamada Dovey Wan compartilhou a informação de que alguém propositalmente criou uma imagem falsa que circulou por vários veículos de notícias chineses.

Segundo a fonte do CryptoPotato, a notícia diz:

“CSW (Craig Wright) transferiu 50 mil BTC da maior Wallet do mundo para a Binance, o que confirmou que ele é o verdadeiro Satoshi. Com isso, CZ vai listar novamente o BSV e vai pedir desculpas oficialmente no Twitter.”

De acordo com Dovey, a notícia é “completamente falsa”, mas “verdadeira o suficiente” para enganar vários vendedores e compradores na China.

Isso teria causado um efeito cascata de compra o que levou a moeda a ter a alta impressionante que foi observada durante essa quarta-feira.

Veja também: Criador da “Cidade do Bitcoin” é condenado a 21 meses de prisão