Algorand Virtual Machine disponível na última atualização de protocolo

Algorand Virtual Machine disponível na última atualização de protocolo

By Alice Leetham - min. de leitura
Imagem de Algorand num smartphone em cima de um teclado de laptop com moedas

O AVM oferece suporte à escrita de contratos inteligentes em Python e Reach, com aplicativos em Web 3.0, DeFi e NFTs

O Algorand, de código aberto e blockchain sem permissão, anunciou ontem que estava tornando o desenvolvimento de aplicativos blockchain mais acessível para uma comunidade de desenvolvedores mais ampla e melhorando a funcionalidade do desenvolvimento de contrato inteligente através do lançamento de sua última atualização de protocolo.

O objetivo do Algorand é impulsionar o futuro das finanças (FutureFi) por meio de seu foco em desempenho, interoperabilidade e funcionalidade. O mecanismo de consenso Pure Proof of Stake do blockchain significa que os blocos são finalizados em segundos e a taxa de transferência da transação é tão alta quanto a de grandes redes de pagamento. No início deste ano, Algorand se tornou até mesmo uma blockchain de carbono negativo.

A atualização de protocolo mais recente permite que os desenvolvedores criem aplicativos descentralizados (Dapps) rápidos, poderosos e econômicos por meio da Máquina Virtual Algorand (AVM). Seus casos de uso incluem Web 3.0, finanças descentralizadas (DeFi) e tokens não fungíveis (NFTs), graças a recursos aprimorados para desenvolvedores.

O AVM facilita o desenvolvimento de contratos inteligentes em linguagens acessíveis, como Python e Reach – uma linguagem de programação simples que usa um subconjunto de JavaScript. O projeto também está trabalhando na abertura de codificação em Clarity, C, C ++, Go, Rust, Haskell, JavaScript e muito mais. Assim como as linguagens Turing-completas, o AVM suporta novos opcodes, tamanhos de programa maiores e permite que os desenvolvedores usem loops, funções e recursos.

O Diretor de Produto do Algorand, Paul Riegle, explicou: “Os desenvolvedores que já escreveram e implantaram contratos inteligentes no Algorand interagiram com versões anteriores do AVM por meio do Teal e nos deram feedback que nos permitiu iterar rapidamente e melhorar o AVM. Estamos entusiasmados com o que esta versão abre para a comunidade de desenvolvedores e esperamos melhorias adicionais nos próximos meses.”

Os contratos Ethereum podem ser transferidos para o Algorand mais facilmente após a atualização, o que permite aplicativos mais precisos. O AVM também fornece novas funcionalidades, como transferências atômicas que permitem o compartilhamento de taxas de transação, maximizando o armazenamento de blockchain de uma forma versátil e a capacidade de gerar um criador de mercado automatizado (AMM) sobre o qual outros podem construir.

O mês passado marcou dois anos desde o lançamento da rede principal Algorand e mais de 500 organizações globais se juntaram ao ecossistema desde então. O AVM pode fornecer acessibilidade para integrar muito mais organizações na nova economia digital.