Alerta: G44 Altcoins Exchange está proibida pela CVM de oferecer investimentos em criptomoedas

Alerta: G44 Altcoins Exchange está proibida pela CVM de oferecer investimentos em criptomoedas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A G44 exerceu o seu direito de resposta com a nossa publicaçao, pode encontrar a resposta aqui: Direito de Resposta

O Guia do Bitcoin trabalha diariamente para denunciar supostos esquemas, pirâmides e golpes envolvendo criptomoedas. Desta forma, reunimos informações e orientamos os nossos leitores alguns pontos básicos que devem ser levados em conta na hora que te oferecem um “investimento” em criptomoedas. Para começar:

  • Qualquer empresa que ofereça investimento em criptomoeda no Brasil já é suspeita – CVM proibiu qualquer fundo de investir neste ramo, pois ainda não é regulamentação.
  • Qualquer empresa que ofereça rendimento fixo é suspeita;
  • Qualquer empresa que utilize dos artifícios do “Marketing Multinível” – 99,9% das empresas de marketing multi-nível que atua com criptomoedas é golpe! E já explicamos o por que, clique aqui e leia;
  • Qualquer empresa que te ofereça planos, pacotes e sistemas de rentabilidade

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários), em resposta a uma consulta pública, formalizada em seu site oficial, informa que a empresa G44 – Altcoins Exchange não pode operar em território nacional, pois estaria ferindo a legislação:

“Informamos que foi aberto o processo Eletrônico 19957.000260/2018- 41 para o exame a respeito da G44 — FOREX & BITCOIN e a empresa não está registrada na CVM e, portanto, não pode exercer as atividades ou prestar os serviços regulamentados pela Lei 6385/76, tais como análise, consultoria ou distribuição de valores mobiliários.”

Devido à postura esquiva e obscura da G44 Altcoins Exchange, decidimos incluir o site em nossa Blacklist como alerta aos novos investidores e possíveis lesados pela empresa.

A G44 exerceu o seu direito de resposta com a nossa publicaçao, pode encontrar a resposta aqui: Direito de Resposta