Alemanha publica primeiro guia fiscal para criptomoedas: vendas de ETH e BTC são isentas de impostos

Alemanha publica primeiro guia fiscal para criptomoedas: vendas de ETH e BTC são isentas de impostos

By Sanne Moonemans - min. de leitura

Podemos estar em uma queda imensa, mas a implementação de regulamentações ainda continua. O Ministério das Finanças alemão publicou uma chamada “carta BMF” que afirma como você pode declarar o imposto de renda de criptomoedas. É a primeira vez que tais informações são divulgadas sobre criptomoedas.

O que é esta carta?

O Departamento do Tesouro descreveu a carta como “uma orientação legalmente segura e facilmente aplicável sobre o tratamento do imposto de renda de moedas virtuais e outros tokens”, diz o site do Departamento do Tesouro Federal.

“Esta carta contém questões sobre criptomoedas que são explicadas e classificadas de acordo com a Lei do Imposto de Renda. Não apenas contém informações sobre negociação de criptomoedas, mas o ministério ainda lida com imposto de renda para mineração, staking, empréstimos, hard forks, airdrops, tokens de utilidade e segurança e renda de funcionários.” Então, eles são bem informativos.

Após um ano, venda de BTC e ETH é isenta de impostos

Uma decisão notável na carta é que as duas moedas maiores podem ser vendidas com isenção de impostos após um ano. “Para pessoas físicas, a venda de bitcoin e ether comprados é isenta de impostos após um ano”, disse a secretária de Estado parlamentar Katja Hessel. Mas esta carta não é abrangente para o futuro. As coisas ainda podem mudar.

“É claro que a próxima publicação oficial da carta do BMF não é o fim de nossa discussão sobre o assunto, mas um resultado provisório. O rápido desenvolvimento do “mundo das criptmoedas” garante que não fiquemos sem tópicos. Já existe uma carta adicional sobre as obrigações de cooperação e registro.”

Para as pessoas interessadas na carta; ela pode ser lida aqui. Lembrando que você tem que falar bem o alemão, ou consultar um bom programa de tradução.

A Alemanha é a número 1 em criptomoeda

De acordo com a Coincub, a Alemanha ocupa o primeiro lugar como melhor país de criptomoedas do mundo. O país tem uma pontuação ainda maior do que El Salvador, que parece estar muitos passos à frente e passou recentemente a aceitar o bitcoin como moeda legal. A Alemanha ainda ultrapassa a nação sul-americana porque os investimentos em criptomoedas na Alemanha já fazem parte do setor de poupança doméstico.

Além disso, o país é o número um em número de nós de bitcoin e sua política tributária já foi progressiva, mas o Ministério da Fazenda está dando um passo adiante.