Alegadamente, Robinhood estaria trabalhando num novo recurso cripto

Alegadamente, Robinhood estaria trabalhando num novo recurso cripto

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de uma tela de telefone com o nome e o logotipo da Robinhood

A empresa de tecnologia financeira, com sede nos Estados Unidos, planeja criar em breve carteiras de criptomoedas, de acordo com seu CEO

A Robinhood, empresa de serviços financeiros dos Estados Unidos, poderia potencialmente adicionar novos recursos cripto. Entre eles, a configuração da capacidade dos usuários de transferir ativos para carteiras de criptomoedas externas. Isso está de acordo com um evento de webcast, que se realizou no sábado, estruturado em torno dos planos da empresa de oferecer uma oferta pública inicial (IPO). O CEO da Robinhood, Vlad Tenev, reafirmou sua declaração em março, quando reconheceu a necessidade de estabelecer uma opção de carteira de criptomoedas e prometeu aos usuários que isso iria acontecer em breve.

Durante o evento recente, Tenev revelou que a empresa estava trabalhando em condições de segurança para atingir esse objetivo.

“Temos trabalhado muito nos bastidores para fornecer aos nossos clientes cripto a funcionalidade que eles estão solicitando. Fiquem sossegados, sabemos que vocês querem as carteiras”, observou ele.

A empresa baseada em aplicativo, que é popular por oferecer serviços de corretagem para varejistas, aparentemente tomou também o caminho de ‘democratizar as finanças’ como sua missão, reservando um terço das ações em oferta para compra do usuário diretamente por meio de seu aplicativo.

A maioria dos clientes cripto não ficou impressionada com a falta de uma carteira de criptomoedas no passado, o que os levou a mudar para exchanges como a Coinbase, que oferecem aos usuários uma opção de carteira. Apesar disso, Robinhood manteve um crescimento decente e registrou um aumento significativo em seu número de usuários. A empresa de trading de criptomoeda registrou até 6 milhões de novos usuários nos primeiros dois meses do ano, somando-se aos 13 milhões de usuários que a empresa havia acumulado antes do início do ano.

O evento de webcast foi realizado enquanto Robinhood se prepara para oferecer um IPO no final desta semana. De acordo com um processo regulatório que a empresa fez à SEC sobre o IPO, a empresa planeja vender 55 milhões de ações com um preço estimado entre $38 e $42 por ação. Robinhood prevê um valor líquido de $2,3 bilhões que, subsequentemente, levará sua avaliação para $35 bilhões.

Fundada em 2013, a Robinhood está evoluindo de uma mera empresa de serviços financeiros no setor de ações para uma empresa orientada para criptomoedas. Os resultados do primeiro trimestre da empresa mostraram que a criptomoeda representou 17% de toda a receita que a empresa acumulou. A empresa sediada na Califórnia também revelou que o Dogecoin contribuiu com 34% de sua receita baseada em transações, traduzindo-se em 6% da receita geral.

Com seu portfólio crescente, Robinhood não está longe de controvérsias e batalhas regulatórias. A empresa foi multada em junho com uma multa de $70 milhões pela Financial Industry Regulatory Authority (FINRA) por enganar clientes, resultando em perdas significativas.