Alabama executa pedidos de encerramento de 3 ICOs por motivos legais

Alabama executa pedidos de encerramento de 3 ICOs por motivos legais

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Alabama Securities Commission (ASC), a agência reguladora de valores mobiliários do estado dos EUA, juntou-se aos seus pares no Texas e em Nova Jersey para tomar medidas a respeito das ofertas iniciais de moedas (ICOs).

De acordo com uma ordem de cessação e desistência introduzida em 2 de maio e revelada ontem, a agência ordenou que a Extrabit, uma empresa de mineração de criptomoedas, cessasse sua oferta de venda simbólica no estado.

A ASC alegou que a firma está solicitando ilegalmente investidores do Alabama com o que considera uma oferta de títulos não registrados depois de anunciar sua venda simbólica no site da WSFA, uma emissora de TV afiliada à NBC licenciada na capital do estado, Montgomery.

Enquanto atualmente o anúncio on-line parece ter sido retirado, a agência disse na ordem que a empresa inicialmente alegou que os investidores na fase pré-ICO poderiam comprar a ficha EXAB da Extrabit pela metade do preço.

“Para participar da pré-venda, o usuário deve investir US$ 20.000 e, após a compra, os tokens serão enviados para o MyEtherWallet dentro de 48 horas”, afirmou a agência citando o anúncio original.

Além disso, o white paper da Extrabit afirma que, uma vez que a empresa gera seus lucros principalmente de mineração bitcoin, zcash e monero, ela promete um retorno de investimento de 185% a cada trimestre para investidores que mantêm um saldo positivo em sua carteira EXB.

Além de oferecer títulos não registrados, a ASC disse que o projeto fez declarações “materialmente enganosas” para fraudar ou enganar os investidores.

E o Extrabit parece não ser o único projeto simbólico que tem como alvo os residentes no Alabama. Uma pesquisa do Google por “venda de token” no site da WSFA atualmente apresenta mais de 200 anúncios no estilo de imprensa de vários projetos da ICOs.

Além disso, a ASC também abordou dois outros projetos de venda simbólica, denominados LEV e Platinum, com pedidos de cessar e desistir registrados em 2 de maio e 18 de maio, respectivamente.

Como com a Extrabit, a agência acusou os dois projetos de venda de títulos não registrados no Alabama, ao mesmo tempo em que fazia promessas irreais a potenciais investidores sobre os prováveis ​​retornos do investimento.

As ações da ASC também seguem suas contrapartes em outros estados norte-americanos, como Texas e Nova Jersey, que recentemente intensificaram seus esforços em projetos de criptomoedas que estão solicitando investimentos localmente.