Agora è possível pagar por carros Tesla com Bitcoin, afirma Elon Musk

Agora è possível pagar por carros Tesla com Bitcoin, afirma Elon Musk

By - min. de leitura
Bitcoin numa pilha de moedas em frente da tela de um laptop com o logotipo da Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que os clientes agora podem pagar por seus carros elétricos em bitcoins (BTC), e a empresa não pretende converter o BTC em dinheiro

Elon Musk anunciou ontem que a Tesla começou a aceitar Bitcoin como pagamento por seus carros elétricos. Isso ocorre apesar dos argumentos sobre a posição do Bitcoin como reserva de valor ou meio de troca.

O CEO twittou sobre isso, afirmando que “Agora você pode comprar um Tesla com Bitcoin”. Esta informação foi divulgada no início deste ano, quando a empresa de carros elétricos comprou $1,5 bilhão em bitcoins. A Tesla havia revelado na época que começaria a aceitar o BTC como pagamento por seus produtos, mas não especificou uma data exata.

De acordo com Musk, a Tesla não tem intenção de converter os bitcoins em moeda fiduciária. “A Tesla está usando apenas software interno e de código aberto e opera nós de Bitcoin diretamente. O Bitcoin pago à Tesla será retido como Bitcoin, não convertido em moeda fiduciária”, acrescentou.

Musk fez este anúncio depois que os usuários do Twitter começaram a notar o suporte para BTC como uma opção de pagamento nas lojas da empresa nos Estados Unidos. A Tesla fornecerá a opção de pagamento Bitcoin para todos os modelos de seus carros elétricos.

O chefe da Tesla e da SpaceX destacou que a opção de pagamento só está disponível para quem está nos Estados Unidos no momento. A Tesla está trabalhando para disponibilizá-lo para clientes fora dos Estados Unidos em breve. A empresa acrescentou ainda que está suportando apenas BTC e nenhuma outra criptomoeda, e os clientes devem pagar a quantidade exata de bitcoins por seus pedidos em uma transação.

Elon Musk é um defensor de longa data do Bitcoin e de outras criptomoedas. Ele os anunciou para seus grandes seguidores nas redes sociais e seguiu comprando bitcoins no valor de $1,5 bilhão. Este último desenvolvimento poderia convencer as outras empresas líderes a aceitar o BTC como opção de pagamento.