Agora é oficial: Bitcoin já é “legalizado” na Coreia do Sul, criando um enorme mercado para traders

Agora é oficial: Bitcoin já é “legalizado” na Coreia do Sul, criando um enorme mercado para traders

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Coreia do Sul legalizou oficialmente as transferências internacionais de Bitcoin e está à beira de fornecer um quadro regulamentar para plataformas e exchanges de negociação Bitcoin.

Em 3 de julho, o Representante Park Yong-jin, do Partido Democrata da Coreia, revelou que o governo sul-coreano está pronto para regular o mercado da Bitcoin. De acordo com Rep. Park, ele apresentou três revisões para construir um conjunto de marcos regulatórios para usuários e empresas Bitcoin para facilitar ainda mais o crescimento do mercado sul-coreano Bitcoin e da indústria de criptomoedas.

Uma das revisões que o Rep. Park propôs aos reguladores financeiros da Coréia do Sul pediu às empresas e plataformas de negociação de Bitcoin que retirem capital de pelo menos US$ 436.000 e instalações de processamento de dados para conhecer seus clientes (KYC) e fins anti-lavagem de dinheiro (AML).

Son ji-hyoung do Korea Herald declarou:

“De acordo com o projeto de lei que pretende revisar a Lei das Transações Financeiras Eletrônicas, os comerciantes, corretores ou outras entidades empresariais envolvidas em transações de criptomoedas serão necessários para obter aprovação regulamentar da Comissão de Serviços Financeiros. Os requisitos incluem a retenção de capital de pelo menos 500 milhões de won (US $ 436.300) e instalações de processamento de dados “.

Desde então, o governo sul-coreano introduziu vários quadros regulatórios para a indústria Bitcoin. Embora a indústria sul-coreana de Bitcoin ainda não tenha sido totalmente regulamentada, o governo sul-coreano legalizou oficialmente os prestadores de serviços da Bitcoin para facilitar pagamentos, transferências e negócios.

Como as Filipinas, a Coréia do Sul legalizou oficialmente o Bitcoin como um método de remessa, permitindo que empresas de Fintech processassem até US$ 20 mil em won sul-coreano em bitcoin para usuários.

Quando o governo sul-coreano regular totalmente o mercado e a indústria de Bitcoin no futuro próximo e legaliza ainda mais a Bitcoin como uma moeda digital em cima de um método de remessa como o Japão, os volumes de negociação do mercado de câmbio sul-coreano Bitcoin provavelmente registrarão uma taxa de crescimento exponencial.

Já, de acordo com fontes de dados de mercado, o mercado de câmbio sul-coreano de Bitcoin processa mais de 14% dos negócios globais do Bitcoin, o terceiro maior mercado atrás dos EUA e do Japão.