Agencia japonesa fecha duas exchanges

Agencia japonesa fecha duas exchanges

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Em 6 de abril de 2018, a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) determinou que a Eternal Link suspendesse suas operações imediatamente e exigiu que a FSHO suspendesse seus negócios no domingo, 8 de abril. Segundo a Reuters, tanto a Eternal Link quanto a FSHO foram instruídas a suspender suas atividades, por dois meses

No mês passado, a FSA instruiu a FSHO a cessar a atividade comercial por 30 dias, já que a exchange era suspeita de não fornecer proteções adequadas para seus clientes. Hoje, o Nikkei Asian Review informou que a FSA também emitiu uma “ordem de melhoria de negócios” para uma terceira bolsa chamada Last Roots.

Todas as três empresas fazem parte de uma organização de autorregulamentação recentemente criada e aprovada pela FSA, composta por 16 exchanges de criptomoedas japonesas. Após a catastrófica invasão da Coincheck, a FSA aumentou seus esforços de regulamentação para as empresas de criptomoedas.

Em março, a FSA organizou uma reunião para os bancos centrais, reguladores financeiros e instituições acadêmicas discutirem a tecnologia blockchain.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/