Agência da ONU explora contratos inteligentes do Ethereum

Agência da ONU explora contratos inteligentes do Ethereum

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A UNICEF Ventures, agência ligada ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está expandindo sua exploração da Blockchain para inclusão do Ethereum.

UNICEF expande exploração de contratos inteligentes

A UNICEF passou grande parte do ano passado, analisando como a Blockchain pode ajudar na sua missão de melhorar a vida de crianças ao redor do mundo. O trabalho da agência com a tecnologia faz parte de um esforço mais amplo dentro da ONU para aplicar a o uso da Blockchain em vários processos dentro da organização.

Últimos estudos, de acordo com uma postagem recente no blog da agencia, é testar novas formas de envio de transações, incluindo o uso de contratos inteligentes, partes de código auto executáveis ​​que operam no topo da Blockchain. Mais especificamente, o ponto focal do teste é sobre o uso de contratos de assinatura múltipla.

A agência também tornou público o endereço de ethereum que está sendo utilizada para realização destes testes, o que revela que a agência realizou uma série de transações durante o fim de semana.

Na postagem do blog, o programador de software da UNICEF, Qusai Jouda, forneceu alguns antecedentes para o projeto, escrevendo:

“Uma maneira de reformular as transações on-line é reduzir o” custo da confiança “, no intuito de melhorar a forma como as partes transferem ativos através da Internet. Para a UNICEF Ventures, onde avaliamos e prototipamos tecnologias emergentes que possam fornecer um portfólio de soluções para a nossa organização, isso significa testar contratos inteligentes baseados na Blockchain Ethereum como uma ferramenta para melhorar a eficiência, transparência e responsabilidade”

UNICEF aumenta investimentos em tecnologias voltadas a Blockchain

Este novo processo ocorre menos de um ano após a UNICEF ter anunciado o seu primeiro investimento em startups voltado a Blockchain. Na época a organização investiu cerca de US$ 100.000 na “9Needs”, uma empresa focada na criação de ferramentas educacionais distribuídas para crianças.

Via: Coindesk
Tradução: Guia do Bitcoin