HomeAgência anti sonegação dos EUA quer impedir fraude fiscal com software de rastreamento

Agência anti sonegação dos EUA quer impedir fraude fiscal com software de rastreamento

agosto 24, 2017 Por Ruchi Gupta

A IRS espera usar o software Reactor pela Chainalysis para rastrear as transações de Bitcoin de carteira para carteira e para as exchanges afim de capturar as fraudes fiscais.

Por algum motivo peculiar, o Internal Revenue Service (IRS) para os Estados Unidos pensa que as pessoas estão usando o Bitcoin para enganar seus impostos sabe de nada inocente. No entanto, deve-se dizer que muitas pessoas fraudam os impostos todos os anos, mesmo antes do bitcoin

O valor exato é desconhecido, mas estima-se que mais de 1,6 milhão de indivíduos cheguem todos os anos ao arquivar seus impostos com o IRS.

O montante total em dólares que é devido ao IRS por esses trapaceiros atingiu US $ 458 bilhões no ano passado. Agora, o Tio Sam acredita que tem uma poderosa ferramenta de software chamada “Reactor” que pode ajudar a vencer aqueles que utilizam o Bitcoin para evitar o pagamento de impostos.

Enquanto o Bitcoin continua a valorizar, muitas empresas e corporações começaram a investir na criptomoeda, porém poucos afirmam oficialmente ganhar ou perder dinheiro com o Bitcoin. Na verdade, apenas 802 indivíduos reivindicaram perdas ou ganhos com o IRS em 2015. Recentemente a IRS apresentou uma ação judicial contra a Coinbase para obter dados da conta de cliente e registros de transações detalhadas . Esse caso particular ainda está em andamento. 

Daily Beast informa que o IRS concluiu um contrato com a Chainalysis para a ferramenta de software “Reactor”, que supostamente visualizará, rastreará e analisará as transações de Bitcoin. Este software deve ser capaz de seguir a moeda digital à medida que se move de uma carteira para outra, o que acabará por levar a uma exchange onde o Bitcoin é transformado em dinheiro. É neste ponto de troca que o IRS espera emitir uma intimação para descobrir quem está ganhando com o Bitcoin.

De acordo com o contrato entre o IRS e Chainalysis, o software “Reactor” é “… necessário para identificar e obter provas de indivíduos que usam o bitcoin para lavar dinheiro ou ocultar renda como parte da fraude fiscal ou outros crimes federais”.

A realidade é que aqueles que procuram fraudar impostos ou usar as criptomoedas por meios ilícitos sempre encontrarão uma alternativa se precisarem. Será interessante ver as ramificações legais do IRS usando o software “Reactor” pela Chainalysis, pois você pode apostar que quase todas as exchanges irão ao tribunal para lutar com unhas e dentes para proteger os dados dos clientes.

Fonte: bitcoinist

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Receba notícias diárias sobre o Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/guiadobitcoin