Após ser acusada de golpe, Fcoin diz que vai devolver dinheiro de clientes

Após ser acusada de golpe, Fcoin diz que vai devolver dinheiro de clientes

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As corretoras são um dos principais pontos do criptomercado, porém, elas não estão livres de problemas e erros. Recentemente a FCoin, uma corretora chinesa, se tornou insolvente ao informar que milhões em BTC tinham sumido de seu sistema, impedindo o pagamento de seus clientes. A corretora passou a ser acusada de um exit scam (quando alguém foge com o seu dinheiro), e agora a FCoin está brigando para tentar recuperar a confiança de seus investidores.

Após ter “quase quebrado”, como a corretora informa, a FCoin declarou insolvência, mas afirmou que vai devolver o dinheiro de seus usuários.

O plano para a recuperação do dinheiro está sendo liderado pela comunidade da FCoin, com um comitê interino sendo organizado entre os investidores. Esse comitê vai assumir os sites da FCoin e FMex, além de elaborar o plano de compensação para todos os clientes.

A FCoin disse que está otimista com o plano e que uma vez que tudo for resolvido, a exchange será comanda pela própria comunidade.

 

Como Comprar Bitcoin Cash

 

Essas informações vieram de um comunicado oficial da exchange que detalhou como vai ser a volta às atividades da corretora.

A FCoin foi acusada de ser um exit scam por alguns usuários da plataforma e por observadores do criptomercado. A corretora “perdeu” US$130 milhões em Bitcoin, o que é um valor monstruoso para simplesmente sumir de repente. Isso fez muita gente especular que, na verdade, o CEO estava fugindo com todo esse dinheiro.

Porém, Zhang Jiang, cofundador da FCoin, afirmou que os US$130 milhões foram perdidos por dificuldades financeiras e problemas com a auditoria interna da companhia.

No entanto, não é de agora que a reputação da corretora vem sofrendo. Alguns investidores disseram que a fama de “conduzida pela comunidade” da plataforma tinha sido comprometida quando alguns investidores manipularam o preço do token nativo da corretora.

Situações como a da FCoin não são incomuns no criptomercado, com algumas exchanges sumindo de vez com o dinheiro de seus clientes. Apenas o tempo dirá o quanto a FCoin realmente planeja devolver o dinheiro de seus clientes.

No mais, segue a mesma regra de sempre: Exchange Não é Carteira. Manter seus Bitcoins em um lugar centralizado e que pode parar de funcionar a qualquer momento é o oposto do que o Bitcoin foi feito para evitar.

Veja também: Craig Wright: “O Bitcoin será confiscável em 2020”

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: