HomeAcordo para conectar as Blockchains do Ethereum e Zcash alcança novo marco

Acordo para conectar as Blockchains do Ethereum e Zcash alcança novo marco

Benson Toti

O trabalho de integração da tecnologia focada na privacidade da Zcash com a plataforma de aplicações distribuídas da Ethereum atingiu um novo marco.

De acordo com um post no blog da equipe da Fundação Ethereum, Christian Reitwiessner e o engenheiro da empresa Zcash, Ariel Gabizon disseram que o novo código foi testado como parte de um esforço para criar um meio de verificar as provas zk-SNARK escritas em Solidity, a linguagem inteligente do contrato do Ethereum.

Zk-SNARKS são provas de conhecimento zero que fornecem um meio para proteger certos tipos de dados (como quem está enviando a quantidade de moeda digital) e formam um componente central do Zcash.

Reitwiessner e Gabizon escreveram:

“Nós testamos o novo código com sucesso verificando uma transação real com Zcash quanto a preservação de privacidade em um testnet da blockchain do Ethereum. A verificação levou apenas 42 milissegundos, o que mostra que esses contratos pré-compilados podem ser adicionados, e os custos de gás para usá-los podem ser bastante acessíveis.”

A idéia de usar os elementos do Zcash para trazer anonimato a natureza das transações do Ethereum foi explorada no passado, fazendo parte do que as duas organizações chamam de Projeto Alquimia.

De acordo com Reitwiessner e Gabizon, o esforço visa “permitir um intercâmbio descentralizado direto” entre as duas redes baseadas em blockchains.

No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito. “Verificando realmente as funcionalidades mencionadas – para criar tokens anônimos e verificar as transações do Zcash na blockchain ethereum será necessário implementar outros elementos usados ​​pela Zcash no Solidity”, escreveu a dupla.

Via: Coindesk

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.