AAVE registra ganhos semanais de 37% antes do lançamento do Aave Pro

AAVE registra ganhos semanais de 37% antes do lançamento do Aave Pro

By Alice Leetham - min. de leitura
Imagem do símbolo Aave na frente da tabela de preços

Em colaboração com o Fireblocks, Aave lançará uma plataforma para atender à “ampla demanda” por DeFi por parte das instituições

Grande parte do mercado de criptomoeda mostrou sinais de recuperação na semana passada, postando velas verdes semanais, mas alguns dos ganhos mais significativos foram feitos pelo AAVE, que subiu 37% na semana passada para atingir um pico de duas semanas acima de $290 ontem.

E o protocolo de liquidez tem grandes planos para o futuro. O CEO e fundador do Aave, Stani Kulechov, participou de um webinar chamado Próximas etapas para a DeFi Institucional (finanças descentralizadas) na semana passada, ao lado do CEO e cofundador da Fireblocks, Michael Shaulov, e do CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz.

Durante o webinar, foram anunciados os planos para o Aave Pro, uma versão autorizada da plataforma Aave destinada a investidores institucionais, que será lançada em colaboração com a plataforma institucional de custódia digital de ativos Fireblocks.

Ontem, um participante do webinar compartilhou um e-mail de recapitulação que recebeu no Twitter. “Conforme discutido no webinar, devido à extensa demanda de várias instituições, Aave e Fireblocks estão lançando o primeiro protocolo de liquidez descentralizado permitido ‘Aave Pro’ em julho”, diz o e-mail. “O Aave Pro permitirá que instituições e empresas tenham acesso a rendimentos defi e se beneficiem da transparência e automação das finanças descentralizadas.”

Os pools Aave Pro serão segregados dos outros pools de liquidez do Aave e, inicialmente, a solução institucional suportará apenas Bitcoin, Ether, USDC e Aave, pois é aqui que se concentra a demanda institucional, de acordo com o e-mail.

Fireblocks receberá instituições a bordo, fintechs e corporações. Apenas esses participantes da lista de permissões poderão acessar o pool Aave Pro, ele reforçará a conformidade AML (anti-lavagem de dinheiro), controles anti-fraude e o processo KYC (conheça seu cliente).

A plataforma institucional usará os contratos inteligentes V2, que foram exaustivamente testados e auditados. O Aave Pro também será regido pela governança do Aave, tornando-o descentralizado.

Kulechov revelou em maio que Aave estava testando um pool autorizado “para instituições que ainda estão praticando [sic] antes de imitar o DeFi”, e agora o experimento parece estar dando frutos. Ainda não foi divulgada a data de lançamento do Aave Pro, mas está previsto para ocorrer ainda este mês.