A tZERO da Overstock busca uma licença de corretor financeiro junto às autoridades dos EUA

A tZERO da Overstock busca uma licença de corretor financeiro junto às autoridades dos EUA

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

A tZERO visa garantir a licença do corretor para permitir a negociação de tokens de segurança e outras ações tradicionais.

A Overstock foi uma das primeiras a adotar o Bitcoin, e agora a tZERO quer avançar ainda mais através do aplicativo tZERO Crypto.

A bolsa de criptografia anunciou o plano durante sua chamada de ganhos no primeiro trimestre, em 30 de abril.

Se for bem-sucedido, os usuários da tZERO Crypto negociarão criptomoedas, tokens de segurança e ações tradicionais usando uma plataforma. O CEO da tZERO, Saum Noursalehi, deseja obter isso obtendo a aprovação dos reguladores dos EUA até o segundo trimestre de 2020.

“A tZERO planeja usar seu aplicativo de carteira criptografada para aumentar a adoção para o comércio de tokens de segurança”, disse Noursalehi durante uma entrevista recente.

A tZERO Crypto é uma entidade separada da principal plataforma de valores mobiliários ‘tZERO ATS’, mas viu a adoção aumentar em 40% nos primeiros três meses de 2020.

A plataforma planeja executar o novo empreendimento na subsidiária da corretora, denominada tZERO Markets. Mas Noursalehi está ciente dos desafios de garantir a aprovação regulatória e disse isso durante a entrevista. Embora ainda otimista com a aprovação do segundo trimestre, ele observou que “nunca se pode ter certeza com os reguladores”.

O aplicativo suportará TZROP e OSTKO entre outros títulos criptográficos e ações tradicionais. A tZERO também espera que a base de usuários do aplicativo aumente ainda mais à medida que a empresa adiciona mais títulos.

Os planos de operação da tZERO Markets já estão nas mãos do regulador financeiro dos EUA FINRA, que recebeu o pedido no início deste ano.

COVID-19 afastou investidores

A abordagem agressiva da tZERO ao mercado de valores mobiliários é um plano claro que visa atrair mais investidores. A esperança é oferecer mais de dois títulos digitais. Esse número pode ser muito maior, especialmente porque mais de 200 empresas estão usando a plataforma tZERO para emitir seus próprios títulos digitais.

Mas a empresa também reconhece o impacto do COVID-19 no que as empresas podem e não podem fazer no momento. Noursalehi apontou o caos causado pela enorme volatilidade do mercado após a pandemia.

O sentimento foi resumido pelo CEO da Overstock, Jonathan Johnson. Durante a chamada de ganhos, ele disse:

“Os emissores restringiram amplamente a negociação de títulos digitais existentes até que as condições do mercado normalizassem, portanto a tZERO sofreu uma desaceleração nos emissores que buscam aumentar o capital”.

As vendas de abril da Overstock.com aumentaram 120% nos resultados ano a ano, com a empresa observando que o COVID-19 impactou os negócios. No entanto, seu setor de criptografia se saiu muito melhor.

De acordo com a empresa, a maioria de suas empresas de blockchain continua a atrair atenção pública adicional. Parte do motivo é que o uso da tecnologia blockchain oferece serviços que ajudam a resolver os problemas das pessoas.